Google Pixel 6A e eleito como melhor fotografia em teste cego

Google Pixel 6A e eleito como melhor fotografia em teste cego

Recentemente houve uma votação sobre algumas fotos em que o público não sabia qual aparelho foi usado, e isso rendeu 21 milhões de votos para o Google Pixel 6A.

Mesmo smartphones como iPhone 14 Pro Max, Xiaomi 12S Ultra e Galaxy S22 Ultra sejam os smartphones preferidos pela crítica especializada, foi o povo que escolheu o Pixel 6A como o smartphone com as melhores fotografias, e isso aconteceu em um teste onde a votação era feita sem que o público soubesse em quem estava votando.

Bem  que este tipo de teste deveria ser feito com mais frequência, pois isso ajuda bastante a influência na compra do consumidor final, mas muitos também já devem conhecer as câmeras dos aparelhos Pixel da Google, que tem ficado cada vez mais populares nos últimos anos, agora ganha mais alguns pontos depois do teste prático.

O teste foi realizado pelo Youtuber Marques Brownlee, que realiza anualmente uma votação às cegas, para seu público, onde é escolhido por meio de votação sem que as pessoas saibam de qual aparelho está sendo capturada aquela fotografia. E foi assim que o Google Pixel 6A se saiu muito bem, o aparelho recebeu 21 milhões de votos para as fotos retiradas pelo seu sensor. A votação foi realizada no Twitter, mas as fotos deste ano foram armazenadas em um site, para manter a qualidade das mesmas.

O teste cego ofereceu centenas de fotos em três categorias: padrão, pouca luz e retrato. Usando um sistema ELO para classificação, os resultados foram conclusivos: o Google Pixel 6A apresenta consistentemente as melhores fotos. Ou, pelo menos, as fotos mais apreciadas pelo público que votou. O Pixel 6A terminou em primeiro, seguido pelo Pixel 7 Pro e depois pelo Asus Zenfone 9. O Galaxy S22 Ultra ficou em quinto lugar; o iPhone 14 Pro foi o sétimo. 

Na outra ponta da escala, o Sony Xperia IV se destaca como o smartphone com pior câmera do lote, seguido pelo Moto Edge 30 Ultra com sua câmera de 200 MP, o Nothing Phone 1 , iPhone SE (2022), OnePlus 10 Pro e Xiaomi 12S Ultra, nesta ordem.

Há, reconhecidamente, muita informação para desempacotar, e os leitores ficariam mais bem servidos assistindo ao vídeo no final do artigo. A essência da história é bastante consistente, no entanto: os usuários gostaram mais das imagens brilhantes, mas não muito brilhantes, e menos das imagens mais escuras. Embora os Pixels tenham mostrado excelentes recursos de câmera em todos os aspectos, o Google recebeu aplausos por lidar com tons de pele mais escuros, com sua tecnologia Real Tone geralmente considerada a melhor da categoria. Esses resultados de testes corroboram isso.

Visto que as iterações anteriores deste teste também viram os telefones Pixel ficarem no topo, os dados empíricos apontam solidamente que a série de smartphones Pixel do Google é a melhor, pelo menos puramente em termos de estética de imagem.

Teste de câmeras dos smartphones mais top de linha
Teste de câmera de smartphones high end

Fonte: MKBHD

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *