Função de editar post e lançada no Twitter Blue, mas somente para algumas regiões.

Função de editar post e lançada no Twitter Blue, mas somente para algumas regiões.

O Twitter Blue é a versão por assinatura do Twitter padrão. A cobiçada função de editar texto após postagem agora está sendo disponibilizada nesta versão que ainda é bem limitada por região.

A rede social do passarinho, acabou de confirmar a chegada da função de editar texto assim que é postado algo. Algo que já é bem comum em outras redes sociais, porém no Twitter ainda não havia uma opção como esta até o momento. Mas isso é apenas na versão do “Twitter Blue”, a versão para assinantes da rede social.

Esta nova função está sendo distribuída apenas para os assinantes da plataforma, que estão localizados na Nova Zelândia, Canadá e Austrália. Para assinantes dos Estados Unidos, a função também ficará disponível em breve.

Para usuários no geral, o Twitter Blue ainda não está disponível para muitas regiões mundialmente, sendo lançado até o momento para as regiões citadas acima. O perfil oficial do Twitter Blue explicou como funciona a nova função. 

A partir do momento que é postado o tweet, tem-se 30 minutos para editar seu texto caso haja algum tipo de erro de escrita ou coisa do tipo. Após editado, um ícone pequeno aparece abaixo do seu tweet para indicar que o mesmo foi editado pelo perfil proprietário. Além disso, os usuários também terão acesso a um histórico de edições daquele tweet. Algo que é importante para que as pessoas não mudem todo o contexto de algum tweet sem que os outros saibam.

https://twitter.com/TwitterBlue/status/1576980429814759424?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1576980429814759424%7Ctwgr%5Ea0b8bd6f72da067b72922be53b30bc2e9d910b61%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.notebookcheck.net%2FHighly-coveted-Edit-Tweet-functionality-is-now-rolling-out-to-Twitter-Blue-subscribers-in-select-locations.659240.0.html

A repercussão desta nova função tem causado irritação para usuários do Twitter básico, já que em outras redes sociais como Reddit e Facebook e outras já tem essa função a anos, sem exigir algum tipo de assinatura, ou pagamento por recursos extras. Mas agora já pode ser tarde para o Twitter disponibilizar tal função para a versão grátis, e talvez causar uma revolta para os usuários que pagam a assinatura do Twitter Blue.

Fonte: Twitter Blue

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *