Framework: Conheça o console “faça você mesmo”

Framework: Conheça o console “faça você mesmo”

Já pensou em construir o seu próprio console?

A Pitstoptech, um grupo de entusiastas de tecnologia, revelou um protótipo funcional de um portátil para jogos baseado na Framework Mainboard, uma placa-mãe projetada para laptops Framework. Este projeto permite que as pessoas construam seu próprio dispositivo portátil para jogos usando kits DIY.

O protótipo da Pitstoptech inclui a placa-mãe Framework Mainboard, uma tela de 7 polegadas com resolução 1080p, uma bateria de 55 Wh e alto-falantes estéreo. O dispositivo é projetado com a capacidade de conectar controladores Bluetooth removíveis, semelhantes ao Nintendo Switch, ONEXPLAYER 2 e Lenovo Legion Go.

A Framework Mainboard é uma placa-mãe trocável que a Framework vende para diversos casos de uso, permitindo que terceiros construam gabinetes personalizados para a placa-mãe. A Pitstoptech personalizou o chassi para criar um dispositivo portátil para jogos.

Este projeto DIY tem como objetivo proporcionar aos entusiastas a capacidade de montar seu próprio dispositivo portátil de jogos, em vez de comprar um pré-fabricado. A Pitstoptech ainda não divulgou detalhes sobre o lançamento ou o preço estimado para os kits DIY, mas oferece uma alternativa interessante para os fãs de jogos que desejam um dispositivo personalizado e único.

Fonte: Pitstoptech (1) (2) via Liliputing

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *