Fortnite retorna ao iPhone, mas não para todos os usuários

Fortnite retorna ao iPhone, mas não para todos os usuários

Questão de tempo

A Epic Games lançou o Fortnite para iPhone em 2018, mas a Apple removeu o jogo da App Store em 2020 após o título receber um novo método de pagamento para itens do jogo. Depois de quatro anos, o jogo retornou para iOS, mas está disponível apenas na UE.

A Apple removeu o Fortnite da App Store em agosto de 2020 depois que a Epic Games introduziu um novo método de pagamento para itens no jogo. Esse método teria feito a empresa evitar a alta taxa de 30% para cada compra no aplicativo, e a gigante de Cupertino não queria perder isso.

Para informar, antes da remoção, Fortnite no iPhone rendeu à Epic Games mais de US$ 700 milhões ao longo do período de dois anos. A Apple arrecadou mais de US$ 100 milhões em receita com isso.

Agora, depois de quatro anos de ausência, o jogo retornou oficialmente ao iOS, mas não está disponível para todos os usuários do iPhone. Atualmente, ele está disponível apenas pela Epic Games Store na UE, que surgiu apenas por causa das mudanças regulatórias forçadas pelo EU Digital Markets Act . Este ato forçou a Apple a permitir lojas de aplicativos alternativas também.

Sobre as lojas de aplicativos alternativas, a Epic Games também está trazendo seus jogos para dispositivos móveis para lojas independentes, que incluem a AltStore PAL . A empresa planeja disponibilizar seus títulos na loja Aptioid iOS também. Em uma postagem de blog, a Epic diz ainda que trabalhará para levar seus jogos para “outras lojas ao redor do mundo”.

Quanto à instalação da Epic Games Store no iPhone, o código QR encontrado no site oficial o levará para a página de instalação. A empresa também tem um guia em vídeo (anexado abaixo) que o orienta nas etapas. No entanto, observe que você precisa ter o iOS 17.6 ou posterior instalado no seu iPhone. Além do Fortnite , a loja também tem Rocket League Sideswipe e Fall Guys para celular.

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.