Apple Watch ‘salvou’ a vida de um ciclista após sofrer um acidente paralisante

Apple Watch ‘salvou’ a vida de um ciclista após sofrer um acidente paralisante

Um californiano conta seu relato ao KGTV depois de ter sofrido um acidente em sua bicicleta de montanha, que o deixou paralisado. O Apple Watch foi sua ferramenta de salvamento.

“Nunca pensei que usaria um Apple Watch para fazer uma ligação que salva vidas” disse Ryan McConnaughey ao KGTV em entrevista. O rapaz de 23 anos estava subindo uma montanha em Spring Valley, quando um acidente o fez voar por cima do guidão de sua bike, o fazendo bater a cabeça no chão.

O acidente foi tão grave, que o condutor da bike disse não ter sentido muita dor, mas não conseguia se mover do pescoço para baixo. Então Ryan tinha que pedir ajuda, mas seu iPhone estava na mochila que caiu longe de sua trajetória.

Apple Watch ‘salvou’ a vida de um ciclista após sofrer um acidente paralisante

Então ele instintivamente lembrou de seu Apple Watch, e usando o comando “E aí Siri”, fez uma ligação para um amigo próximo, que sabia sua localização. Ryan também ligou para o 911 usando o Apple Watch, e para sua namorada, para se despedir, pois estava descrente que iria escapar daquela situação, mas sem resposta dela, então deixou uma mensagem de voz no seu Apple Watch.

O resgate veio através de um helicóptero, e mesmo após ter passado por várias cirurgias Ryan ficou tetraplégico.

“Aquele relógio salvou minha vida. Nenhuma dúvida sobre isso. De jeito nenhum alguém teria me encontrado”, contou após passar por uma reabilitação de medula espinhal e voltar para casa.


Ryan encontra arrecadando fundos para arcar com os custos de sua recuperação, que deve ser bem delicada, mas de fato, o Apple Watch foi um dos fatores que foram necessários para a sua salvação deste trágico acidente.

Fonte: KGTV


Sabia que agora temos um Grupo no Telegram? Agora você pode nos acompanhar e ficar por dentro de todas as novidades do blog, além de poder trocar ideias com outros membros do grupo. Entre no nosso grupo clicando aqui.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.