Apple: Resumo dos lançamento dos novos iPhones 14 e iPhone 14 Plus

Apple: Resumo dos lançamento dos novos iPhones 14 e iPhone 14 Plus

Hoje (7 de setembro) aconteceu o evento ‘Far Out’, onde a Apple iria trazer todas as novidades que o público estava aguardando, em especial os novos iPhone 14 series.

iPhone 14 e iPhone 14 Plus

Vamos começar pelos novos iPhone 14 e iPhone 14 Plus, que agora são oficiais, sendo uma tela OLED no de 6.1 polegadas (iPhone 14) e 6,7 polegadas no 14 Plus. Ambos os smartphones possuem atualizações incrementais em relação à série iPhone 13, mas também foram introduzidos novos recursos, como mensagens SOS de emergência via Satélite.

Bom já era de se esperar que os novos iPhone 14 e 14 Plus seriam como versões novas do iPhone 13, já que ele carrega muitas características de suas versões anteriores. Como podemos ver, o notch nesta versão prevalece, mas em relação às telas, já tivemos um aumento. Ambas telas OLED, possuem 1200 nits e são compatíveis com HDR10.

Em questão de bateria, o iPhone 14 Plus se sairá melhor que o iPhone 14 base, mas isso já era óbvio, mas de acordo com a Apple, o novo iPhone 14 Plus tem a melhor bateria de todos os tempos em um iPhone, a empresa diz que ele é capaz de reproduzir até 26 horas de vídeo, sendo 20 horas de vídeo no iPhone 14 normal. O tamanho extra do iPhone 14 Plus, também permitiu que a Apple fizesse melhorias no desempenho do sistema de resfriamento.

Falando em resfriamento, os novos iPhone 14 fazem uso do chipset Apple A15 bionic, sendo a versão da GPU que usa 5 núcleos, que estavam presentes nos iPhone 13 Pro. O que oferece um desempenho gráfico 18% superior em relação aos modelos anteriores das versões ‘não Pro’.

A Apple tinha uma liderança em poder de processamento, então afirma que ainda tem uma vantagem de desempenho sobre os Androids de qualquer preço. E parte desse poder de processamento foi usado para melhorar a qualidade da câmera.

O iPhone 14 e 14 Plus ainda usam câmeras de 12MP. A câmera principal usa um sensor maior com pixels de 1,9µm e possui uma abertura f/1.5 mais brilhante . O resultado final é que ela captura 49% mais luz em comparação com a câmera do iPhone 13.

iPhone 14 Plus

O Photonic Engine melhora drasticamente as fotos com pouca luz – em comparação com o iPhone 13, a Apple promete 2x na câmera frontal, 2x na ultrawide e 2,5x na nova câmera principal. Outra novidade é o Modo de Ação, que funciona como uma câmera de ação – oferece melhor estabilização para que você não precise de um cardan e também suporta a captura de vídeo em Dolby Vision HDR. O par do iPhone 14 ainda usa um design entalhado para a câmera TrueDepth, no entanto, agora possui foco automático pela primeira vez. Este serviço é somente texto e será usado principalmente para emergências, mas suporta comunicação bidirecional para que você seja notificado quando o resgate estiver a caminho.

O aplicativo Find My também poderá compartilhar sua localização com amigos para que eles possam ficar de olho em você. Você pode escrever mensagens personalizadas para explicar sua situação, mas quando a velocidade salva vidas, várias perguntas especialmente preparadas permitem que você envie um SOS detalhado em apenas alguns toques. O serviço de satélite será lançado em novembro para usuários nos EUA e Canadá e os compradores do iPhone 14 receberão uma assinatura gratuita de 2 anos.

Os novos iPhone 14 e 14 Plus também possuem o recurso de detecção de falhas, graças a um novo acelerômetro que pode detectar até 256G.

Por enquanto os modelos de iPhone 14 apenas com eSIM estarão disponíveis somente nos EUA. O recurso segue com as funções já conhecidas, ou seja, não é necessário ir até a loja da sua operadora preferencial para fazer uso de seus serviços, basta apenas configurar tudo no próprio smartphone em alguns passos. Além disso, o suporte para eSIM duplo também estará presente.
Para a disponibilidade e preços dos novos iPhone 14 e iPhone 14 Plus, visite o site da Apple clicando aqui.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.