Apple deve retomar liderança em desempenho de processador com o A17 Bionic

Apple deve retomar liderança em desempenho de processador com o A17 Bionic

Apple deve retomar liderança em desempenho de processadores móveis com novo chip A17 Bionic de 3 nm

Recentes notícias vindas da China indicam que o próximo processador da Apple, o A17 Bionic, será construído no processo de 3 nm da TSMC. Isso significa que a Apple terá uma vantagem geracional sobre os principais concorrentes Qualcomm e MediaTek, que usarão processos de fabricação de 4 nm.

No ano passado, a Qualcomm corrigiu os erros do Snapdragon 8 Gen 1, mudando para a fábrica de 4 nm da TSMC para o Snapdragon 8+ Gen 1, que foi um sucesso retumbante. No entanto, relatórios indicam que o Snapdragon 8 Gen 3 não superará o A16 Bionic da Apple em desempenho de CPU, e a situação deve piorar com o lançamento do A17 Bionic.

A Apple tem a capacidade de produção de 3 nm da TSMC totalmente reservada, o que significa que a Qualcomm e a MediaTek ficarão para trás em termos de eficiência. O A17 Bionic será usado para alimentar os modelos iPhone 15 Pro deste ano, e é provável que a Apple retome sua liderança no topo da pilha em termos de desempenho de processador.

A Qualcomm conseguiu recuperar o déficit de eficiência com o Snapdragon 8 Gen 2, mas o A17 Bionic da Apple deve levar a empresa a retomar sua liderança em desempenho de processador, pelo menos até o lançamento do Snapdragon 8 Gen 4, previsto para o final de 2024.

Fonte: Weibo

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *