A Nintendo supostamente estaria testando o hardware do Switch 2 com desenvolvedores em evento.

A Nintendo supostamente estaria testando o hardware do Switch 2 com desenvolvedores em evento.

Nintendo Mostra Recursos de DLSS e Ray Tracing do Switch 2 para Desenvolvedores.

A Nintendo está supostamente mostrando aos desenvolvedores demonstrações de tecnologia de seu próximo sistema de próxima geração, o “Switch 2”. Essas demonstrações foram realizadas a portas fechadas na Gamescom no mês passado e incluíram uma versão aprimorada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que rodava em uma taxa de quadros e resolução mais altas do que o Switch original pode suportar.

Além disso, a Nintendo também demonstrou The Matrix Awakens, uma demonstração tecnológica originalmente projetada para mostrar o que o Unreal Engine 5 pode fazer no PlayStation 5 e no Xbox Series X. A demo do Switch 2 incluía tecnologia de upscaling DLSS da NVIDIA, traçado de raios e visuais comparáveis aos vistos no PS5 e na Série X.

Nintendo Switch 2: Rumores de Especificações de Tela e Armazenamento Junto com Possível Anúncio

O suporte DLSS é crucial para permitir que o Switch 2 execute jogos com taxas de quadros e resoluções mais altas sem a necessidade de componentes de hardware muito mais potentes ou uma bateria maior.

Embora o Switch 2 possa não competir diretamente em termos de potência com os consoles da Sony e Microsoft, a Nintendo parece estar investindo em tecnologia para manter sua posição no mercado de jogos. O Switch 2 está programado para ser lançado em 2024, e a Nintendo enfrentará concorrência de dispositivos como o Steam Deck e outros sistemas de jogos portáteis. A empresa dependerá de seu histórico de jogos exclusivos e de recursos de qualidade de vida para atrair jogadores para o novo sistema.

Embora muitos detalhes sobre o Switch 2 ainda sejam desconhecidos, a Nintendo está claramente comprometida em oferecer uma experiência de próxima geração aos jogadores e desenvolvedores de jogos. Será interessante ver como a empresa competirá em um mercado de jogos em constante evolução.

Fonte: Engadget – Créditos pela imagem

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *