A 10 anos atrás a Apple anunciou seu primeiro MacBook Pro com tela Retina
Hoje (11 de junho de 2022) é o aniversário de 10 anos do primeiro MacBook Pro com tela Retina de alta resolução lançado pela Apple.
Com sua apresentação no evento WWDC de 2012, a Apple anunciou seu primeiro MacBook Pro com tela retina de 15 polegadas, com seu design muito mais fino comparado a seus modelos anteriores, e até mesmo de seus concorrentes na época, devido a fabricante ter removido a sua porta ethernet e seu drive de CD/DVD. Fazendo assim o Notebook ficar ainda mais fino e o deixando leve e de fácil transporte.
Pela visão de Tim Cook, CEO da Apple, “O MacBook Pro com tela Retina ultrapassa os limites de desempenho e portabilidade como nenhum outro notebook” em comunicado na data de lançamento deste modelo citado. “Com uma linda tela Retina, arquitetura totalmente flash e um design radicalmente fino e leve, o novo MacBook Pro é o Mac mais avançado que já construímos”.
Naquela época a Apple falava sobre o MacBook Pro ser o único NoteBook com sua tela de retina, que possuía a maior resolução do mundo, e de fato estavam certos, pois nenhum outro modelo no mercado tinha realizado tal feito até o momento. O MacBook tinha uma resolução de 220 pixels por polegada. Foi também o primeiro a usar armazenamento Flash, reforçando ainda mais seu design ultra fino. Com um processador da Intel Core I7 Quad-Core de terceira geração, uma placa gráfica Nvidia Geforce GT 650, com modelos de até 16 gb de RAM e 768 gb de SSD.
Os preços como sempre foram padrão Apple, o MacBook chegou às lojas estadunidenses por um preço inicial de 2199 US$ ( 10.967,26 Reais na cotação atual). Em outubro de 2012 a Apple fez o anúncio do modelo ainda menor de 13 polegadas, nas mesmas especificações, porém com um preço pouco menor, sendo 1699 US$ (8.473,57 Reais na cotação atual). Estes aparelhos da Apple já estão na lista de produtos obsoletos, mas ainda sim não são totalmente inúteis, pois ainda é possível fazer modificações em seus softwares que conseguem fazê-los rodar muitos programas e sistemas atuais.
Share this content: