Foursquare: Fundador ajuda em financiamento de rede social 3D misteriosa
Metaverso e WEB3 são assuntos do momento, como todos estes rumores de novas tecnologias vindo aí, surgem novas ideias, e possivelmente teremos uma das primeiras concorrentes do Facebook para rede social do universo virtual.
Dennis Crowley, fundador da plataforma Foursquare e o principal investidor, além de fazer parte da equipe da mais nova startup chamada Living Cities, junto com Matt Miesnieks, que havia vendido sua startup 6D.Ai para a Niantic, por um valor não divulgado, e por último o designer John Gaeta, famoso por seu trabalho na trilogia Matrix. Ao que tudo indica, este trio investiu cerca de US$ 4 Milhões no financiamento inicial do projeto.
Em discurso os desenvolvedores disseram:
A grande oportunidade nos primeiros dias do Foursquare foi realmente tipo, ‘Ok, vamos fazer um software que mude a maneira como as pessoas usam o espaço físico’, e a maneira como executamos isso é tentar transformar a vida em um jogo, nós tentamos transformar os espaços em um jogo, tentamos facilitar o encontro com as pessoas, e muito disso deu certo. Mas isso foi há 13 ou 14 anos, e a tecnologia mudou”, disse Crowley ao TechCrunch. “Acho que a ideia central de que o software pode mudar a maneira como as pessoas interagem com o mundo ainda é significativa e não resolvida de várias maneiras, e é isso que me atrai de volta ao desafio.
Os responsáveis pelo projeto ainda não tem muito o que dizer, e preferem não divulgar muita coisa ainda por se tratar de uma surpresa para o público. Mas o que sabemos até agora é que está sendo construído uma nova “camada social” para os entusiastas da tecnologia e do metaverso. Tudo será baseado nas interações de espaços virtuais, usando a geografia de cidades da vida real.
Já o CEO Misnieks tem dito que sua equipe está bem interessada em construir uma rede que exista apenas na web e web móvel, para potencialmente evitar lojas de aplicativos e suas taxas associadas, mas que ele procura iniciar outra startup de Realidade Virtual, para competir com as empresas que produzem jogos baseados em mapeamento, como Niantic e Snap.
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