MMORPGs com modo automáticos são realmente necessários?

MMORPGs com modo automáticos são realmente necessários?

Em jogos mobile são típicos os jogos que usam modo automático como forma de jogo, mas isso realmente é necessário? como se divertir em jogos que “jogam” por você?

Jogos MMORPG são uma grande parte dos jogos atuais para smartphones, muitos deles são versões já existentes nos PCs e Consoles, mas só nos celulares que chega a ser normalizado jogos desse tipo com modo automático. O público se faz dividido neste caso, muitos jogadores preferem o modo automático pois isso ajuda de certa forma no farm, que é um grande fator em jogos do gênero. Já os jogadores mais “Hards” preferem total controle de seu jogo, e alguns até julgam e desistem de jogos que tem este modo nativo como opção.

Precisamos disso?

Bom e um público bem dividido neste caso, ainda não se tem pesquisas de qual é o público mais ativo neste caso, mas por jogos automatizados serem até uma maioria, podemos chegar a uma conclusão de que jogadores preferem sim um modo automático em seus jogos.

MMORPGs com modo automáticos são realmente necessários?

Mas também como isso é deixado claro em todos estes jogos, o modo é opcional, em sua maioria você pode ligar e desligar quando quiser. Algo que não irá prejudicar sua jogatina e não abusar disso, para que o jogo não se torne monótono e você perca o interesse bem rápido nele.

O Exemplo mais recente que temos e o recém lançado Ni no Kuni: Cross Worlds, jogo que já estava sendo aguardado por muitos fãs do anime, e de jogos MMORPG, o jogo já era uma promessa ao público desde seu anúncio, com belas artes feitas pelo studio Ghibli, mas que parece ter decepcionado uma parcela de seus fãs quando notaram que o jogo tem seu modo automático. Usuários até chegaram a relatar que no modo livre, a jogabilidade e fluidez não parecem ser a mesma do modo automático, o que fez muitos jogadores já desinstalarem o jogo de seus dispositivos.

Até quando iremos ver jogos assim?

Provavelmente este é um artifício que nunca terá um fim, a comunidade gamer de certa forma abraçou esse tipo de modo, por mais que alguns achem que estraga a experiência do jogo, muitos ainda preferem o modo para ajudar no crescimento do personagem como farm e afins. Então parece que a única maneira de se acostumar, e usar de forma modera, algo que possa te ajudar e não estragar sua experiência e diversão, muitos desses jogos são promissores, e largar algum deles no começo poderá fazer você perder uma das suas melhores experiências e aventuras nos MMORPGs, aprenda a usar com moderação, e divirta-se!

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.