MIUI 14 pode acabar com anúncios irritantes e bloatwares desnecessárias
A MIUI 14 se aproxima cada vez mais, e também uma nova leva de aparelhos novos devem surgir junto com ela, sem esquecer os atuais aparelhos da marca, que não vão ficar para trás.
A data do lançamento oficial da MIUI 14 se aproxima cada vez mais, e notícias animadoras estão sendo divulgadas. Como sabemos, a Google vem limitando a forma como são abordados os anúncios na plataforma Android, obrigando as desenvolvedoras a executarem seus anúncios de uma maneira menos “agressiva”, e que não incomode os usuários. E a Xiaomi vê-se na obrigação de se ajustar a estas mudanças.
Aparentemente o Android 13 junto com a MIUI 14 deve começar sua distribuição a partir de 19 de novembro, de acordo com relatórios divulgados na China. A data do lançamento da MIUI 14 também deve coincidir com o lançamento de novos aparelhos da marca, como o Xiaomi 13.
Já foram vazadas algumas informações sobre a nova atualização, mas algo que pode agradar os consumidores, são a vasta quantidade de aparelhos antigos que devem ter suporte para a MIUI 14. Alguns recursos da sobreposição do Android presentes na MIUI 14 já foram vazados, mas parece que ainda devemos nos surpreender com grandes mudanças.
Primeiramente foi relatado que a MIUI 14 não apresentará anúncios. Uma das maneiras pelas quais a Xiaomi conseguiu crescer tão rapidamente nos últimos anos foi com o suporte de propagandas em seus aparelhos, para ajudar a manter um belo custo x benefício em seu hardware das linhas Xiaomi, Redmi e POCO acessíveis, que conseguiam oferecer características semelhantes a seus rivais conhecidos. Porém devido às novas políticas da Google, não deve haver mais espaço para os anúncios na MIUI 14.
Em segundo lugar, ao que parece, a Xiaomi vai se esforçar para atrair aquele público que considerou comprar um aparelho da marca, mas acabou desistindo da ideia devido a quantidade de bloatwares que vem de fábrica na MIUI. A MIUI 14 supostamente será livre destes bloatwares, pois além dos aplicativos Xiaomi, Google e do software Android típicos, os smartphones da marca devem poupar muito espaço com a não presença de muitos destes apps citados.
Outras informações do relatório do site MyDrivers, incluem algo sobre uma nova função que funcionará de forma parecida com o Airdrop da Apple, que permite a comunicação do aparelho Android e um desktop Windows, para fazer o envio e recebimento rápido de arquivos através da rede conectada. Atualizações para o app de relógio, meteorologia e ferramenta de calendário também devem estar presentes na próxima versão do sistema. Traremos mais informações sobre a atualização assim que divulgarem novas informações.
Fonte: MyDrivers
Share this content: