Apple: Resumo dos lançamento dos novos iPhones 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Apple: Resumo dos lançamento dos novos iPhones 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Hoje (7 de setembro) aconteceu o evento ‘Far Out’, onde a Apple iria trazer todas as novidades que o público estava aguardando, em especial os novos iPhone 14 Pro series.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Os novos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max acabam de ser anunciados oficialmente hoje pela Apple no evento ‘Far Out’, e de cara se confirmam os rumores sobre seu novo design que com certeza deve ser adotado nos novos aparelhos futuros. Mas isso é conversa para 2023, vamos voltar para o presente, e conhecer os novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

De cara já podemos perceber como os novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max são maiores e mais grossos que suas versões anteriores, mas tudo isso tem uma justificativa, pois aqui temos um novo conjunto de novas tecnologias e recursos adicionais. Começando pelo novo entalhe, que agora é em formato de pílula, e possui inúmeras interações do iOS 16 que já vem nativo nesta versão.

Além de como citamos, os novos iPhone 14 séries, podem entrar em contato com serviços de emergência através de conexão via satélite, mas a disponibilidade deste serviço ainda é bem limitada, pois o serviço só estará disponível inicialmente nos EUA e Canadá, apenas. Sendo um serviço gratuito nos dois primeiros anos de uso.

iPhone 14 Pro Max

Voltando para o detalhe do novo entalhe, que tem um formato de pílula na parte superior da tela, que deixa um pouco de espaçamento para cima, que depois dele temos uma das saídas de som. O novo entalhe é menor que o antigo, mas ainda continua sendo pouco discreto. As câmeras e sensores internos agora são 30% menores, o que proporcionou esse novo design, que ganhou o nome de “Dynamic Island”, que trás inúmeras funções interativas, e redesenham a maioria das notificações, dando um charme bem único a esta nova função, que faz um belo uso dos pixels pretos.

iPhone 14 Pro Max

Como nas versões 14 base e 14 Plus, os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max também seguem o mesmo formato de tela, sendo um de 6,1 e o Pro Max de 6,7 polegadas em um painel AMOLED com pico de 2.000 nits e HDR10. O que proporciona também a nova função Always-On Display (Tela sempre ativa), que é uma novidade para o iPhone, e também é exclusiva dos modelos Pro e Pro Max.

As novas câmeras também são um dos itens mais aguardados para os modelos principais da Apple. No sensor principal que agora possui “Quad-Pixel”, que também é uma novidade na Apple, porém já é conhecido no mundo Android. O sensor tem uma resolução de 48MP, mas por padrão o telefone grava em 12MP. A câmera principal tem uma abertura f/1.78 e tamanho de pixel de 1,22μm antes do binning, 2,44μm com binning. O novo sensor também tem estabilização de deslocamento de segunda geração, bem como pixels de foco total.

iPhone 14 Pro

Há também uma nova câmera ultra grande angular de 12MP, com grandes pixels de 1,4μm, oferecendo imagens mais nítidas com mais detalhes e melhorando também as fotos macro. Por último temos uma telefoto 3x que possui estabilização óptica de imagem.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Essa também é a estreia do novo chipset da Apple, o A16 bionic que vem com uma CPU de seis núcleos, com dois núcleos de desempenho e quatro núcleos de eficiência. A CPU em geral é 40% mais rápida que a concorrência garante a Apple, assim como fez uma afirmação parecida nos iPhone 14 e 14 Plus. Mas continuando, enquanto seus dois núcleos de alto desempenho exigem 20% menos energia do que os do A15 bionic. O Neural Engine de 16 núcleos incluindo no A16 é capaz de 17 trilhões de operações por segundo, enquanto a GPU de 5 núcleos vem com largura de banda de memória 50% maior.

O iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max serão fornecidos em quatro cores, preto espacial, prata, dourado e roxo profundo. Em versões com armazenamento de 128GB até 1TB, confira todos os preços e disponibilidade aqui no Brasil no site oficial da Apple clicando aqui.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.