Xiaomi fecha acordo com TCL CSOT para produzir telas LTPO para smartphones gama média | Rumor

Xiaomi fecha acordo com TCL CSOT para produzir telas LTPO para smartphones gama média | Rumor

De acordo com vazamentos, próximos smartphones intermediários da marca,terão novas telas com qualidade de aparelhos sofisticados.

Segundo vazamentos na rede social Weibo, novos smartphones intermediários da Xiaomi, vão trazer telas sofisticadas, antes vistas apenas em smartphones mais sofisticados. O primeiro smartphone pode ser lançado com novo painel CSOT da TCL, com tecnologia LTPO, o que pode melhorar bastante na duração e vida útil da bateria, e também melhorias na taxa de atualização da tela.

Esses novos painéis de tela serão fabricados pela China Star Optoelectronics (CSOT) uma empresa subsidiária da TCL, que por sua vez é especializada na fabricação de painéis de tela sofisticados para o mercado de aparelhos móveis. Que aparentemente, agora pode estar vendendo telas LTPO com tecnologia de taxa de atualização dinâmica, para smartphones de médio porte.

Um relatório foi o motivo de ter levantado essas especulações, de que o possível cliente da empresa, pode ser a Xiaomi, e de acordo com os relatos, a empresa está quase pronta para começar a vendas destes novos dispositivos que vão trazer essa tecnologia. Estas telas são capazes de ter um escurecimento semelhante a telas OLEDs. Sobre sua taxa de atualização continuaremos a ver a marca usar os 120Hz nestes smartphones, o que já é o suficiente para executar várias tarefas com qualidade e nitidez. Por outro lado, apesar das afirmações, talvez estes novos smartphones não cheguem tão cedo às plataformas de revenda.

Fonte: Weibo

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.