Xiaomi 12S Ultra supera Iphone 13 Pro Max em teste de desempenho de jogos
A Qualcomm deixou muito a desejar com o seu processador Snapdragon 8 Gen 1, depois de um tempo lançou o seu substituto, que trouxe várias melhorias, na tentativa de resgatar a fé de seus usuários, mas será que ela conseguiu?
Um usuário fez alguns testes comparando o poder do novo Xiaomi 12S Ultra, equipado com um Snapdragon 8+ Gen 1, contra o Iphone 13 Pro Max, o topo de linha da Apple que usa um processador da própria marca, o A15 Bionic.
O novo Xiaomi 12S Ultra é um dos mais novos smartphones Android a vir equipado com o mais recente processador da Qualcomm, que trouxe várias melhorias comparado a sua versão anterior. Aparentemente agora seu desempenho trás os Snapdragon de volta ao jogo. Lembrando que o “antigo” Snapdragon 8 Gen 1, foi construído pela Samsung, e após suas falhas em popularidade, devido a vários fatores, a Qualcomm fechou uma parceria com a TSMC, que foi responsável pelo novo Snapdragon 8+ Gen 1.
Xiaomi 12S Ultra VS Iphone 13 Pro Max
Em testes pelo Golden Reviewer, o Snapdragon 8+ Gen 1, se saiu muito bem nos jogos, principalmente em Genshin Impact, que é considerado o jogo mais pesado da Play Store. Com os testes ficou mais claro que o novo Snapdragon corrigiu muitos dos problemas da sua versão anterior, e como já era esperado, o Snapdragon 8+ Gen 1 supera significativamente o Snapdragon 8 Gen 1, além de conseguir superar o Apple Bionic A15, processador do Iphone 13 Pro Max.
Nos testes o Xiaomi 12S Ultra registrou uma taxa de 57,7 FPS com todos os gráficos e melhorias do jogo no máximo. Um número que perde apenas para o Ipad 6 Mini, que marca cerca de 59,3 FPS com a mesma configuração. Já em comparação com o Iphone 13 Pro Max, ele chegou a registrar uma média de 49,2 FPS, e por último temos o Galaxy S22 Ultra, que fez uma marca de apenas 42,1 FPS, lembrando que se trata da versão com Snapdragon 8 Gen 1, que possui vários problemas de superaquecimento.
Um processador que vem ganhando bastante destaque também, é o da MediaTek com sua linha Dimensity, que vem se destacando bastante nestes últimos anos, e até conseguindo superar a Qualcomm em alguns momentos. A disputa dos chips mais potentes vem ficando acirrada, e quem acaba ganhando com isso são os usuários finais.
Share this content: