Xbox Ainda Tem Interesse em Levar o Game Pass Para o Nintendo Switch
Porque não?
Durante uma recente participação no Wells Fargo TMT Summit, o diretor financeiro (CFO) do Xbox, Tim Stuart, reafirmou o compromisso da Microsoft em tornar os jogos mais acessíveis do que nunca. Embora admita que seja uma “ligeira mudança de estratégia” em comparação com a abordagem anterior do Xbox, ele enfatizou o objetivo de levar as “experiências originais” da empresa e seus serviços de assinatura para “todas as telas” capazes de rodar jogos. Stuart mencionou especificamente smart TVs e dispositivos móveis, destacando que isso inclui plataformas que tradicionalmente eram consideradas concorrentes, como PlayStation e Nintendo.
Stuart esclareceu que essa abordagem não indica desenvolvimentos iminentes, mas reflete a visão de longo prazo de expandir os serviços do Xbox para uma variedade mais ampla de dispositivos. O recente acordo de 10 anos da Microsoft com a Nintendo, permitindo jogos da franquia Call of Duty nas plataformas da Nintendo, exemplifica a abordagem colaborativa que a empresa tem adotado na indústria de jogos.
Embora expandir serviços como o Game Pass para outras plataformas possa apresentar desafios, a estratégia geral parece envolver a quebra de barreiras tradicionais e tornar as experiências de jogo e assinaturas acessíveis a um público mais amplo. Isso está alinhado com o compromisso do Xbox com a inclusividade na comunidade e a ideia de que jogadores em diferentes plataformas podem compartilhar o ecossistema de jogos.
Fonte: Nintendo Life – Créditos pela imagem
Share this content: