X Introduz Acesso Pago Em Teste Contra Bots, Mas Pode Prejudicar Experiência De Todos Usuários

X Introduz Acesso Pago Em Teste Contra Bots, Mas Pode Prejudicar Experiência De Todos Usuários

Mudanças afetam o publico geral, e gera polemica.

Grupo do Telegram MobZNews

X, anteriormente conhecido como Twitter, tem enfrentado uma série de mudanças significativas desde que foi adquirido por Elon Musk. Entre as decisões mais controversas estiveram as restrições às mensagens diretas para assinantes não premium e a priorização das respostas dos usuários premium. Agora, a plataforma anuncia um novo programa chamado “Not a bot” (Não é um bot) com o objetivo de abordar o problema crescente dos bots.

X Antes Twitter será pago?

O “Not a bot” foi introduzido através de uma postagem no blog da empresa, e como o nome sugere, visa combater o uso indevido da plataforma por bots. A partir de agora, novos usuários do X, inscritos a partir de hoje, terão que pagar uma taxa anual de cerca de US$ 1 para ter acesso completo à plataforma, o que inclui curtir, responder, repostar e citar o conteúdo de outros usuários. Além disso, será necessário verificar um número de telefone para usar esses recursos.

X Introduz Acesso Pago Em Teste Contra Bots, Mas Pode Prejudicar Experiência De Todos Usuários

“A partir de 17 de outubro de 2023 começamos a testar o “Not A Bot”, um novo método de assinatura para novos usuários em dois países. Este novo teste foi desenvolvido para reforçar nossos já significativos esforços para reduzir spam, manipulação de nossa plataforma e atividade de bots. Isso avaliará uma medida potencialmente poderosa para nos ajudar a combater bots e spammers no X, ao mesmo tempo que equilibra a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa. Neste teste, os usuários existentes não são afetados.”

Trecho retirado do help center da X

Conta de leitura, sim, você apenas poderá ler.

Os usuários que optarem por não pagar poderão criar uma conta de “somente leitura”, que permitirá que eles sigam outros usuários e leiam seu conteúdo, mas não poderão interagir com ele. Atualmente, esse programa está sendo testado nas Filipinas e na Nova Zelândia, especificamente no cliente web, e ainda não se sabe se será expandido para as versões móveis em Android e iOS. Não há informações sobre uma futura expansão global do programa, mas considerando as mudanças recentes na plataforma, não seria surpreendente.

A eficácia dessa abordagem em relação ao problema dos bots ainda permanece uma questão em aberto. No entanto, o X busca, por meio dessa iniciativa, garantir que os usuários reais tenham uma experiência mais autêntica e significativa na plataforma, ao mesmo tempo em que cria uma fonte adicional de receita para o serviço. Resta acompanhar de perto como essa mudança pode afetar a dinâmica do X e se será implementada em uma escala global.

Como ficará o X (Twitter)?

Caso esta nova política seja implementada em toda plataforma, novas contas criadas no X(Twitter) começaram a serem cobradas em 1 dólar, ou um valor estipulado para cada região/país, no ato da criação de uma nova conta, e também para contas existentes, com o prazo anual após a implementação dessa nova política.

Fonte: Help Center twitter X

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.