Vision Pro 2: Apple Estaria Desenvolvendo uma Versão Mais Barata de Segunda Geração
Esse parece ser apenas o inicio do esforço da Apple para fazer o Vision Pro decolar.
O Apple Vision Pro, inicialmente saudado como um salto ousado no mundo da realidade virtual/aumentada (VR/AR), talvez não tenha atingido as expectativas iniciais. No entanto, a Apple não está desanimada e está planejando um sucessor que poderia mudar o jogo, incluindo uma versão mais acessível que se assemelha a uma fusão entre um iPhone e o Meta Quest 3.
De acordo com Mark Gurman, o “Vision Pro 2” já está em desenvolvimento, e espera-se que resolva algumas das limitações do seu antecessor. Uma das melhorias inclui a capacidade de integrar lentes de prescrição diretamente no headset, um recurso ausente no modelo anterior. Além disso, o próximo sistema operacional, visionOS, pode introduzir um modelo mais básico.
Esse modelo menos avançado pode ser equipado com um processador da série Axx, em vez dos chips Mx, e telas de menor resolução para torná-lo mais acessível. No entanto, mesmo com essa versão de “custo reduzido”, a Apple provavelmente manterá preços que variam entre US$1.500 e US$2.500, mantendo seu padrão de qualidade e desempenho.
O Vision Pro 2 pode se tornar uma opção intermediária que se aproxima de um iPhone que pode ser usado no rosto. Embora a Apple tenha enfrentado críticas pelo desempenho inicial do Vision Pro, ela está comprometida com uma segunda geração, em detrimento da alternativa principal, que se presume ser um par de óculos de AR.
A escolha da Apple em manter um formato semelhante ao headset pode gerar discussões, já que os óculos de AR poderiam ser mais leves e portáteis. No entanto, a empresa está determinada a lançar o “Vision Series 2” em 2024, após o lançamento do modelo original, na esperança de conquistar uma parcela maior do mercado de VR/AR. A concorrência e as expectativas são altas, e a Apple está ansiosa para cumprir sua promessa de inovação.
Fonte: Mark Gurman via Bloomberg
Share this content: