Um proprietário de Tesla, decidiu implantar um chip de chave em sua mão para resolver o problema de conexão.

Um proprietário de Tesla, decidiu implantar um chip de chave em sua mão para resolver o problema de conexão.

Existem várias formas de resolver o problema de uma chave bluetooth dos carros da Tesla, que não exigem implantar modificações no corpo, mas este usuário da Tesla quis fazer diferente.

Um dono de um carro da Tesla implantou um chip VivoKey Apex em sua própria mão, pois ele achava o gerenciamento do bluetooth em seu smartphone muito “agressivo”, pois segundo ele, a função consome muita energia do smartphone. Então assim o fez. O Implante foi feito através de uma pequena incisão na parte superior de sua mão, e agora ele a usa para abrir e ligar o seu Tesla.

Bradon (dono do carro) poderia ter encontrado outras maneiras para resolver o problema, como por exemplo comprar um KIMISS Tesla, que é vendido na Amazon de sua região, mas seu objetivo era passar por esse procedimento de biohacking e tentar até envolver Elon Musk, que foi marcado em seu tweet sobre o implante.

“Quero deixar claro que este chip tem mais funções do que apenas o Tesla. A chave Tesla é apenas um aplicativo que foi instalado nele. É perfeito para mim porque o gerenciamento de energia Bluetooth do meu telefone é tão agressivo que minha chave do telefone funciona apenas pela metade a hora”

Brandon paga 400 dólares pelo procedimento, mas o chip foi cedido de graça, por se tratar de um testador. Ao que parece a VivoKey está disposta a dar gratuitamente os chips para quem esteja disposto a sacrificar um pouco de integridade de sua pele em troca de fazer parte do futuro biotecnológico.

De acordo com Brandon, demorou pouco mais de 3 dias até ele começar a fazer os testes, e ainda havia um pouco de inchaço devido a incisão do chip, agora ele é usado como desbloqueador de seu Tesla, assim como também serve para dar partida. Este dispositivo também vai servir em modelos futuros do veículo caso ocorra trocas mais adiante.

Pode haver imagens fortes para pessoas sensíveis neste vídeo.

Sabia que agora temos um Grupo no Telegram? Agora você pode nos acompanhar e ficar por dentro de todas as novidades do blog, além de poder trocar ideias com outros membros do grupo. Entre no nosso grupo clicando aqui.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.