Todas as Demissões em Massa na Indústria de Jogos em 2024 | Lista

O ano de 2024 foi um ano conturbado para industria de jogos, muita coisa mudou dentro de um ano, e muitas pessoas ficaram sem seus empregos na area.
Embora 2024 tenha sido um ano extraordinário em termos de lançamentos de jogos aclamados, a indústria também enfrentou um lado sombrio: um número recorde de mais de 16.000 demissões em estúdios grandes e pequenos. Devido à pressão econômica e mudanças estratégicas, 160 empresas foram impactadas, refletindo a instabilidade subjacente do setor.
🚀 Junte-se ao Grupo Oficial do Mobznews no Telegram! 🎮
Fique por dentro das últimas novidades de tecnologia, games e muito mais! Participe da nossa comunidade e não perca nenhuma atualização.
Clique aqui para entrar! 🚀Aqui está um resumo mês a mês das demissões conhecidas, com detalhes adicionais sobre os maiores casos:
Principais Demissões de 2024

Janeiro
- Activision Blizzard: 1.900 cortes marcaram o início do ano, destacando uma reestruturação drástica após a fusão com a Microsoft.
- Unity Technologies: Reduziu 1.800 funcionários, continuando cortes significativos iniciados em 2023.

Fevereiro
- PlayStation Studios: Demissão de 900 funcionários como parte de uma reorganização estratégica de estúdios internos.
- Supermassive Games: Perdeu 90 desenvolvedores após vendas abaixo do esperado de seu título mais recente.

Março e Abril
- Tango Gameworks: Fechou as portas de sua sede, resultando em 150 demissões, um golpe inesperado após o sucesso de Hi-Fi Rush.
- Take-Two Interactive: Desligou 600 pessoas devido à má performance de vendas.
Julho e Agosto
- Bungie: Demitiu 220 funcionários, incluindo veteranos de longa data, atribuindo a ação à queda de engajamento de Destiny 2.
- Payload Studios: Cortou 12 desenvolvedores, refletindo dificuldades em pequenos estúdios.

Setembro e Outubro
- Rocksteady Studios: Demissões significativas, embora o número exato não tenha sido divulgado, ligadas ao fracasso de Suicide Squad: Kill the Justice League.
- Bandai Namco: Reduziu 100 funcionários em meio a ajustes no portfólio de projetos.

Dezembro
- Ubisoft: Mais 277 cortes, fechando um ano de reduções contínuas e foco em eficiência operacional.
- Warner Bros. Montreal: Perdeu 99 funcionários, uma das maiores reduções de um estúdio da WB em 2024.
Tendências Observadas
- Pressões Econômicas: Muitos cortes ocorreram em estúdios com desempenho abaixo do esperado, como Skull and Bones da Ubisoft e Suicide Squad.
- Reestruturações Massivas: Empresas como Unity, Activision Blizzard e Bungie lideraram em números de demissões, reorganizando operações internas.
- Estúdios Pequenos Impactados: Equipes menores, como a Arkane Austin e People Can Fly, enfrentaram demissões significativas, mesmo com projetos ainda em desenvolvimento.
- Leia também: Os 6 Jogos Mais Decepcionantes de 2024
Enquanto os jogadores celebraram grandes lançamentos em 2024, as demissões destacaram os desafios financeiros e estruturais enfrentados pela indústria. O futuro dependerá de esforços para estabilizar operações, apoiar talentos e criar condições mais justas e sustentáveis para desenvolvedores. A comunidade de jogos continua a pressionar por mais transparência e melhores práticas nos bastidores.
📰 Siga o Mobznews no Google Notícias! 📱
Não perca nenhuma notícia sobre tecnologia, games e tudo o que você ama! Receba nossas atualizações diretamente no Google Notícias e fique sempre informado. Clique aqui e siga agora! 📰
Share this content:






