Todas as Demissões em Massa na Indústria de Jogos em 2024 | Lista

Todas as Demissões em Massa na Indústria de Jogos em 2024 | Lista

O ano de 2024 foi um ano conturbado para industria de jogos, muita coisa mudou dentro de um ano, e muitas pessoas ficaram sem seus empregos na area.

Embora 2024 tenha sido um ano extraordinário em termos de lançamentos de jogos aclamados, a indústria também enfrentou um lado sombrio: um número recorde de mais de 16.000 demissões em estúdios grandes e pequenos. Devido à pressão econômica e mudanças estratégicas, 160 empresas foram impactadas, refletindo a instabilidade subjacente do setor.

Mobznews no Telegram

🚀 Junte-se ao Grupo Oficial do Mobznews no Telegram! 🎮

Fique por dentro das últimas novidades de tecnologia, games e muito mais! Participe da nossa comunidade e não perca nenhuma atualização.

Clique aqui para entrar! 🚀

Aqui está um resumo mês a mês das demissões conhecidas, com detalhes adicionais sobre os maiores casos:

Principais Demissões de 2024

Fusão Bilionária da Microsoft e Activision Blizzard Deve ser Concluida em 13 de Outubro

Janeiro

  • Activision Blizzard: 1.900 cortes marcaram o início do ano, destacando uma reestruturação drástica após a fusão com a Microsoft.
  • Unity Technologies: Reduziu 1.800 funcionários, continuando cortes significativos iniciados em 2023.
Divisão Playstation da Sony Fecha um Estúdio em Londres e Demite 8% de sua Força de Trabalho

Fevereiro

  • PlayStation Studios: Demissão de 900 funcionários como parte de uma reorganização estratégica de estúdios internos.
  • Supermassive Games: Perdeu 90 desenvolvedores após vendas abaixo do esperado de seu título mais recente.

Março e Abril

  • Tango Gameworks: Fechou as portas de sua sede, resultando em 150 demissões, um golpe inesperado após o sucesso de Hi-Fi Rush.
  • Take-Two Interactive: Desligou 600 pessoas devido à má performance de vendas.

Julho e Agosto

  • Bungie: Demitiu 220 funcionários, incluindo veteranos de longa data, atribuindo a ação à queda de engajamento de Destiny 2.
  • Payload Studios: Cortou 12 desenvolvedores, refletindo dificuldades em pequenos estúdios.

Setembro e Outubro

  • Rocksteady Studios: Demissões significativas, embora o número exato não tenha sido divulgado, ligadas ao fracasso de Suicide Squad: Kill the Justice League.
  • Bandai Namco: Reduziu 100 funcionários em meio a ajustes no portfólio de projetos.
Ubisoft Forward anunciado para 10 de junho

Dezembro

  • Ubisoft: Mais 277 cortes, fechando um ano de reduções contínuas e foco em eficiência operacional.
  • Warner Bros. Montreal: Perdeu 99 funcionários, uma das maiores reduções de um estúdio da WB em 2024.

Tendências Observadas

  • Pressões Econômicas: Muitos cortes ocorreram em estúdios com desempenho abaixo do esperado, como Skull and Bones da Ubisoft e Suicide Squad.
  • Reestruturações Massivas: Empresas como Unity, Activision Blizzard e Bungie lideraram em números de demissões, reorganizando operações internas.
  • Estúdios Pequenos Impactados: Equipes menores, como a Arkane Austin e People Can Fly, enfrentaram demissões significativas, mesmo com projetos ainda em desenvolvimento.

Enquanto os jogadores celebraram grandes lançamentos em 2024, as demissões destacaram os desafios financeiros e estruturais enfrentados pela indústria. O futuro dependerá de esforços para estabilizar operações, apoiar talentos e criar condições mais justas e sustentáveis para desenvolvedores. A comunidade de jogos continua a pressionar por mais transparência e melhores práticas nos bastidores.

📰 Siga o Mobznews no Google Notícias! 📱

Não perca nenhuma notícia sobre tecnologia, games e tudo o que você ama! Receba nossas atualizações diretamente no Google Notícias e fique sempre informado. Clique aqui e siga agora! 📰

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.