Steam Encerra Oficialmente o Suporte para Windows 7 e Windows 8

Steam Encerra Oficialmente o Suporte para Windows 7 e Windows 8

Se você usa um destes sistemas, melhor considerar uma atualização.

A Valve anunciou oficialmente o fim do suporte ao Steam nos sistemas operacionais Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. A partir de 1º de janeiro de 2024, os usuários que executam o cliente Steam nesses sistemas operacionais não receberão mais atualizações, incluindo patches de segurança. Além disso, a equipe de suporte da Valve não fornecerá assistência técnica para problemas relacionados a esses sistemas operacionais.

A decisão da Valve de interromper o suporte para essas versões mais antigas do Windows está alinhada com as mudanças no suporte da Microsoft. A Microsoft encerrou oficialmente o suporte para o Windows 7 em 14 de janeiro de 2020, e a partir de 10 de janeiro de 2023, o Windows 8.1 também não recebe mais atualizações ou suporte técnico.

A Valve explicou que a decisão de encerrar o suporte está relacionada ao navegador Google Chrome incorporado ao cliente Steam. Como o Chrome também deixou de oferecer suporte para sistemas operacionais mais antigos, o web shell do cliente não funcionará normalmente nesses PCs.

Embora a Valve acredite que os jogos e o cliente Steam ainda possam funcionar nesses sistemas operacionais por um tempo, não há garantia de total funcionalidade após a data mencionada. Os usuários que desejam garantir uma operação contínua foram aconselhados a atualizar seus PCs para versões mais recentes do Windows.

Steam Encerra Oficialmente o Suporte para Windows 7 e Windows 8

De acordo com a pesquisa oficial de hardware e software da Valve de dezembro de 2023, apenas 0,06% dos usuários Steam estão no Windows 7, enquanto 0,15% estão no Windows 8.1. A maioria dos usuários, 53,45%, está no Windows 10, seguido por 41,95% no Windows 11. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários será impactada por essa mudança.

Fonte: Steam

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.