Sony Continua Resistindo à Fusão com a Activision, Afirma Microsoft
Mesmo após ter assinado acordo sobre Call of Duty
Apesar do acordo assinado para a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por quase US$ 69 milhões, a Sony ainda está resistindo à fusão, segundo informações recentes da FTC (Comissão Federal de Comércio). A Microsoft expressou preocupação com as ações da Sony, afirmando que a empresa japonesa está fazendo campanha contra a fusão.
A Microsoft alega que a Sony forneceu seletivamente 52 documentos para o caso em andamento, sendo que metade deles não tinha relevância para a situação. A compra da Activision pela Microsoft enfrenta oposição contínua da FTC, que envolveu outras partes interessadas, como a Ubisoft, no processo administrativo contra a gigante de tecnologia.
“Alguém poderia pensar que isso teria marcado o fim da campanha da SIE. Não aconteceu.”
– Comentou a Microsoft sobre o acordo de 10 anos com a Sony
A Microsoft, que espera que o acordo de 10 anos para a franquia Call of Duty ponha fim à campanha da Sony contra a aquisição da Activision Blizzard, expressou desapontamento com a persistência da resistência por parte da Sony.
No documento divulgado pela FTC, a Microsoft ressaltou que espera obter mais documentos da Sony, inclusive convocando executivos-chave como o CEO Jim Ryan e o diretor sênior Greg Mccurdy para fornecer informações relacionadas ao acordo Call of Duty e outras avaliações internas da Sony sobre a fusão.
- Leia também: Marvel’s Spider-Man 2 é o jogo do ano segundo a Sony
O caso continua em desenvolvimento, e a Microsoft está empenhada em reunir um conjunto completo de materiais para combater a estratégia seletiva da Sony em fornecer documentos, visando destacar a validade da fusão e seus benefícios para o setor de jogos.
Fonte: Tech4Gamers
Share this content: