Será que estamos prestes a ver o retorno triunfal do Orkut?
Foi deixado recentemente um comunicado em um domínio da antiga rede social Orkut, a mensagem foi escrita pelo seu fundador, e nela fala sobre seu possível retorno a ativa.
O Orkut foi fundado em 24 de janeiro de 2004, a rede social foi a primeira rede social da história, e a mais usada durante um bom tempo. Mas conforme foram chegando novas redes sociais para concorrer com seu posto da rede mais acessada, então isso fez ela ser deixada para trás devido a falta de novidades e vários outros fatores, e arrisco dizer que um pouco de falta de interesse pela própria Google, que por sua vez também tentou uma rede social, que não deu muito certo, o Google+ que foi encerrado em 2019.
Já o Orkut, que foi encerrado um pouco antes, em 2014 foi o fim de suas atividades, o Orkut conseguiu ser uma das redes mais usadas durante seu período de reinado, chegando a bater o número de 300 Milhões de usuários na época, quem não lembra das suas comunidades, depoimentos e joguinhos em Flash, que alegravam os dias de tanta gente em salas de Lan houses e Cyber Cafés, outros dois termos que já não são muito usados hoje em dia.
Recentemente sites de notícias internacionais falaram sobre um comunicado deixado no antigo domínio da rede social, na qual o próprio Orkut Buyukkoktrn escreveu uma bela mensagem, falando que está preparando algo novo, e que teremos novidades em breve.
- Leia o texto deixado no site:
Hello! Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com, com mais de 300 milhões de usuários. Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade por que reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos. O mundo precisa de gentileza, agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas. Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração. Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduado em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!
Será esse o retorno da consagrada rede social Orkut? Pelo visto ela pode retornar sim, mas parece que vamos ter uma experiencia mais atual, porém sem perde a essência do que era antes, com ferramentas e suporte para os aparelhos atuais.
Bom, só nos resta esperar, e caso você queira ver por si mesmo a declaração oficial, vamos deixar o link aqui, observe que no fim da página há uma caixa para cadastrar seu e-mail e ficar por dentro de qualquer novidade que esteja por vir, acesse e confira!
Share this content: