Samsung anuncia o Galaxy A Fold: O smartphone dobrável “acessível” que pode chegar às lojas custando menos de 800 dólares
Quem não ficou de olho na mais recente tecnologia de telas dobráveis nos smartphones? A Samsung vem trabalhando a um tempo com este tipo de tela, que não é nada barato. Mas agora a empresa promete lançar um smartphone dobrável de baixo custo, que pode deixar mais “acessível” para o público.
Em 2024 a Samsung pretende lançar seu primeiro smartphone dobrável de baixo custo. Mas bem, podemos dizer isso entre aspas, pois sabemos que quando chegar no mercado brasileiro, o seu preço ainda vai ser alto, porém ainda vai ser um diferencial por se sair mais “barato” que os modelos principais da marca. Ou até se destacar caso tenha concorrentes futuramente com este anúncio.
O seu valor seria algo em torno de 800 dólares, que equivale a menos da metade de um Galaxy Z Fold 3. Que já é um corte bem modesto, cá entre nós, estes tipos de smartphones costumam ser mais caros até que os carros-chefes da Samsung, ou outras marcas, pois nem todos ainda trabalham com essa tecnologia. O Galaxy A Fold já está em seu desenvolvimento, e deve chegar em algum período de 2024.
A notícia de que a Samsung pretende lançar um smartphone dobrável mais acessível já estava circulando pela internet a algum tempo, e um site soltou algumas informações a mais para enriquecer as informações. Segundo o ETNews, a Samsung vem trabalhando neste smartphone dobrável de nível básico. Para condizer com o preço baixo, o smartphone virá com especificações que façam jus a sua gama. Então não se pode contar com funções avançadas que podemos encontrar na linha Z Fold. Pois esta linha já é voltada mais para um público ‘Premium’.
Mesmo a fonte não informando quais recursos não veremos no Galaxy A Fold, o palpite é que não teremos por exemplo a presença de suporte para a caneta Stylus, ou um processador de alto desempenho premium. Ou até mesmo um módulo de câmera de alto desempenho.
Galaxy A Fold pode também não ser seu verdadeiro nome, isso só saberemos quando estivermos na sua véspera de lançamento, mas chutamos que se trata de um intermediário médio do Galaxy Z Fold, e não uma versão do Z Flip, que lembra os modelos antigos de celulares dobráveis que faziam sucesso até 2009. Já o Galaxy Z Fold lembra mais um tablet em seu “modo aberto”, pois sua tela se expande ao abrir o smartphone. Se esperado também que um smartphone de baixo custo deste tipo seja bem recebido ao público, pois no ano passado, o Galaxy Z Fold vendeu cerca de 2,5 milhões de unidades, e o Galaxy Z Flip chegou a 4,6 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, segundo uma pesquisa da Omdia. Provando que o público ainda ama celulares dobráveis.
Share this content: