‘Samples’ é uma nova maneira de descobrir a biblioteca profunda do YouTube Music, e não Shorts
Embora tenha havido modernizações, o serviço de streaming de música do YouTube permaneceu funcional e visualmente o mesmo desde o seu lançamento. O YouTube Music agora está recebendo sua maior reformulação em anos com uma guia “Samples” que deve ser uma nova maneira de descobrir conteúdo de vídeo personalizado.
Colocado entre as guias Início e Explorar, “Samples” se parece muito com Instagram Reels e TikTok. No entanto, o conteúdo de 30 segundos que você está vendo não é YouTube Shorts; são videoclipes e outros conteúdos enviados por artistas diretamente que o YouTube Music cortou verticalmente. Essas amostras não começam bem no começo de uma música, mas em algum lugar musicalmente interessante. Shorts oficiais do YouTube de artistas podem ser adicionados no futuro, mas o foco está em apresentar conteúdo de alta qualidade (de uma perspectiva de áudio e produção) em vez de Shorts gerados por usuários que apresentam uma música específica.
O objetivo do feed de amostras, como o restante do YouTube Music, é a descoberta de músicas, especificamente de vídeos e outras apresentações que você talvez não tenha visto antes se se envolver principalmente com áudio em vez de vídeo. Isso inclui videoclipes, é claro, mas outros formatos, como shows ao vivo gravados oficialmente, também podem aparecer aqui.
A vantagem competitiva crítica do YouTube Music tem sido a vasta biblioteca do YouTube de conteúdo oficial e gerado pelo usuário. Você já pode acessar a guia Relacionado, encontrada em Tocando agora, para ver Outras apresentações, como gravações ao vivo e remixes.
Sobre o novo recurso:
O novo recurso Samples parece uma extensão desses esforços de descoberta, aproveitando a inegável popularidade de vídeos curtos fáceis de consumir.
Esse feed infinito é personalizado de acordo com seus gostos musicais, como a guia Início do YTM, em vez de destacar apenas o que é viral ou tendência como outros aplicativos sociais. Você pode ver o “lançamento mais recente de um artista promissor ou um corte profundo de um artista legado que achamos que você realmente gostaria”. Nenhum anúncio aparecerá no feed de Amostras para usuários gratuitos ou Premium.
A equipe do YouTube Music vê Samples como uma espécie de ferramenta na qual você navega até encontrar algo interessante e então usa isso como ponto de partida para uma nova sessão de audição.
Em termos de interface do usuário, você obtém um logotipo do YouTube Music no canto superior esquerdo, enquanto há uma coluna de botões à direita. Curtir uma amostra salva a versão de áudio em sua lista de reprodução de Músicas curtidas existente, com “Reproduzir” iniciando o videoclipe na interface do usuário Now Playing usual. Não há opção para não gostar porque, depois de ver algo em Samples e deslizar para cima para ver o próximo item, ele não deve aparecer novamente. A amostra que está sendo reproduzida fará um loop até que você passe para a próxima.
“Adicionar” traz o seletor de lista de reprodução usual e “Shorts” mostra vídeos curtos do aplicativo principal do YouTube que usaram a música. Essas amostras também podem ser compartilhadas com um link. O botão flutuante leva você ao menu padrão. Acima da barra inferior persistente, você obtém a capa do álbum, a música e o artista no canto que o leva à página do álbum ou do artista quando tocado.
A guia Samples está sendo lançada agora no YouTube Music para Android e iOS e estará amplamente disponível globalmente para usuários gratuitos e Premium.
Share this content: