Quem diria? Aumento nos preços de streamings causaram crescimento de pirataria segundo relatório

Quem diria? Aumento nos preços de streamings causaram crescimento de pirataria segundo relatório

Aumento na Pirataria de Streaming de Vídeo Relacionado a Aumentos de Preços e Desigualdade de Renda.

Grupo do Telegram MobZNews

Um novo relatório da União Europeia destaca um aumento significativo na pirataria de streaming de vídeo nos últimos anos. Este aumento está potencialmente relacionado aos aumentos de preços em serviços de streaming líderes, como Netflix, Disney Plus e Amazon Prime.

Lançamentos para agosto no Netflix Games

O relatório da UE examina os acessos mensais a conteúdo pirateado por usuário da Internet na região. Embora o número de acessos a conteúdo pirata tenha diminuído de um pico de 11,5 em 2017 para 5 em 2021, houve um aumento constante desde então, atingindo 7 acessos por usuário em 2022.

A maioria deste crescimento recente da pirataria está relacionada à pirataria de programas de televisão, que representa quase 50% de todo o conteúdo pirata digital, incluindo TV, filmes, música, software e publicações.

Além dos aumentos de preços nos principais serviços de streaming, o relatório identifica baixa renda per capita, alta desigualdade de renda e alto desemprego entre os jovens como fatores associados ao aumento do consumo de conteúdo pirateado.

O relatório ressalta que a pirataria de streaming de vídeo está em ascensão e destaca a necessidade de encontrar maneiras de tornar o acesso a conteúdo legal mais acessível e atraente para o público, a fim de combater a pirataria.

Via Android Authority

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.