Propagandas ‘agressivas’ em jogos e apps da Play Store irão sofrer grandes mudanças
A Google está fazendo mudanças discretamente, e algumas novas diretrizes devem afetar a forma como estúdios e desenvolvedores inserem propagandas em seus jogos e aplicativos.
Um dos mercados que podem sofrer bastante com isso, são os de jogos “hipercausais”. Jogos rápidos, e que muitos deles usam de tais anúncios e propagandas para obter lucros para seus produtos lançados na plataforma.
A Google irá restringir apps que usam as seguintes características de anúncios a partir de 30 de setembro:
- Anúncios em tela cheia em qualquer formato, que são exibidos de forma inesperada.
- Anúncios que aparecem durante o jogo, no início de uma partida ou nível, durante o segmento de algum conteúdo.
- Anúncios em vídeo que aparecem em tela cheia antes do carregamento e inicialização de um aplicativo.
- Qualquer tipo de anúncio, em todos os formatos que não permitam o usuário fechar a propaganda após 15 segundos.
A política nova do Google não se aplica a anúncios que foram ativados pelo usuário para que por meio dele seja recebido algum tipo de recompensa.
Algo que pode complicar estas novas diretrizes do Google é a forma como eles devem ser policiais , pois todos os dias novos aplicativos e jogos chegam a plataforma, e muitos deles vêm diretamente da App Store do Iphone, seguindo já suas normas e diretrizes, que por sua vez são diferentes da Google.
As novas diretrizes da Google também devem afetar apps que de alguma forma “imitam” outras aplicações da biblioteca. Você pode ler mais sobre o artigo que foi publicado pela Google clicando aqui.
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