Porque a Rockstar não atualiza mais seus jogos para celular?

Porque a Rockstar não atualiza mais seus jogos para celular?

Jogadores vem reclamando a bastante tempo de que a Rockstar não tem dado mais suporte aos seus jogos para smartphones, especialmente em aparelhos Android.

Porque a Rockstar não atualiza mais seus jogos Mobile?

 

Nos sistemas mais recentes da Google, já não é mais possível rodar alguns jodos do estúdio, usuários vem reclamando a bastante tempo de que não podem mais curtir seus jogos favoritos como Bully, e alguns da série GTA, isso ocorre porque estes jogos não receberam mais atualizações desde o Android 10, até sua versão mais recente.

Por se tratar de um estúdio grande e de renome, a Rockstar Games tem sido negligente em não fazer as devidas correções para sistemas mais recentes, referente a seus jogos, é importante ressaltar que todos jogos publicados pelo estúdio são pagos, e que foram portados de suas versões de consoles e pc entre 2013 e 2014.

https://www.amazon.com.br/prime?primeCampaignId=prime_assoc_ft

 

Todos os anos sistemas como Android e IOS recebem diversas atualizações, chegando a mudar muito de suas versões anteriores, cabe às empresas que desenvolvem apps e jogos para estas plataformas seguirem o fluxo de atualizações, e manter o suporte a seus respectivos apps, sendo elas de vários setores, de grandes ou pequenos portes. Mas o que será que aconteceu no caso da Rockstar?

  • O possível problema

Os jogos da Rockstar na verdade são portados por um estúdio menor, que já é conhecido por fazer portes de jogos grandes, como no caso da série GTA. O estúdio Groove Street Games, antes conhecido como War Drum Studios, foi o responsavel por trazer praticamente todos os jogos que temos em dispositivos móveis da Rockstar. Lembrando também que esse foi o estúdio envolvido na polêmica remasterização da trilogia GTA Definitive Edition.

Porque a Rockstar não atualiza mais seus jogos Mobile?

 

O possível problema é que a Rockstar Games não vem dando a devida atenção para seu público que joga em smartphones e tablets, deixando muitos de seus usuários irritados, muitos deles usando como forma de protesto as notas de classificação dos jogos nas plataformas de download. A empresa não está dando mais atenção para que os estúdios responsáveis pela versão mobile do jogo continuem com as atualizações, e mantenham seus jogos funcionando em aparelhos mais atuais.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.