Poco F6: Detalhes do Processador Qualcomm do próximo carro-chefe revelados em novo vazamento

Novo intermediário premium da Poco esta mais próximo do seu lançamento
Novos vazamentos revelaram agora mais informações sobre o chipset que deverá alimentar o próximo “assassino de carro-chefe” da Xiaomi, o Poco F6. O desempenho será, obviamente, o ponto de venda exclusivo do Poco F6, com informações atuais indicando desempenho semelhante ao Snapdragon 8 Gen 2.
Conforme revelado semanas atrás , o Poco F6 está programado para estrear no meio do ano e chegará com um chipset quase carro-chefe com desempenho compatível. Mais detalhes desse chipset foram revelados, cortesia de novos vazamentos.
De acordo com os referidos vazamentos, o Poco F6 será uma reformulação do Redmi Note 13 Turbo e será alimentado por um chipset denominado internamente como “SM8635”. Diz-se que esse chipset será construído no processo de 4nm da TSMC e terá um núcleo principal Cortex-X4 com clock de 2,9 GHz, uma GPU Adreno 735 com uma velocidade de clock na região de 900 MHz e uma pontuação total AnTuTu de mais de 1,7 milhão.
Ao que tudo indica, o “SM8635” oferecerá desempenho entre o Snapdragon 8+ Gen 1 e o Snapdragon 8 Gen 2 . No lado da CPU, o chipset provavelmente terá desempenho igual ou até um pouco melhor do que o Snapdragon 8 Gen 2, mas deve ser um pouco pior do que o chipset carro-chefe da última geração em termos de GPU.
Não se sabe como “SM8635” será marcado para o público, mas parece que a Qualcomm tem um chipset idêntico em desenvolvimento “SM7675” ou Snapdragon 7+ Gen 3. Ambos os chipsets parecem ser praticamente iguais no papel, com o As principais diferenças são, é claro, que o “SM8635” será um SoC Snapdragon da série 8 e deverá ter uma GPU melhor que o “SM7675”.
Em qualquer caso, o Poco F6 será lançado com qualquer um deles, com as informações atuais voltadas para “SM8635”. O Poco F5 foi equipado com o Snapdragon 7+ Gen 2 , então há uma chance do Poco F6 optar pelo Snapdragon 7+ Gen 3 (SM7675), embora isso não signifique muito no que diz respeito às credenciais de desempenho do telefone.
Fonte: Digital Chat Station (2) Kartikey Singh (2)
Share this content:








