Ocutrx Anuncia o Headset OcuLenz para Auxiliar Pessoas com Degeneração Macular a Enxergar Melhor
Empresa ajuda pessoas a ter uma visão saudável novamente
A Ocutrx lançou o headset OcuLenz AR/XR, projetado para beneficiar pacientes com degeneração macular. Diferenciando-se dos headsets de realidade aumentada convencionais, como o Microsoft HoloLens 2, o OcuLenz utiliza Realidade Mediada por Computador (CMR) para remapear ativamente o mundo em torno das áreas de perda de visão, proporcionando uma visão mais completa para os usuários.
Para pacientes com degeneração macular, que enfrentam áreas de perda de visão em seu campo visual, os headsets tradicionais apenas projetam imagens sobre a visão real, sem compensar a deficiência. O OcuLenz, por outro lado, utiliza a CMR para remapear ativamente o mundo ao redor das áreas afetadas, permitindo que os usuários vejam uma imagem completa do ambiente, melhorando significativamente a qualidade de vida.
O Ocutrx OcuLenz exibe imagens de 2,5K por olho, comparáveis ao desempenho do HoloLens 2. Apesar de um campo de visão de 60 graus na horizontal e 40 graus na vertical, que é menor do que a visão normal, ainda proporciona uma visão mais ampla do que os headsets AR convencionais.
- Leia também: A “cachaça” que pode salvar o mundo
Alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon XR2 otimizado para realidade aumentada, mista e virtual, o OcuLenz permite que médicos monitorem remotamente o feed de vídeo virtual por meio de conexões Wi-Fi e celulares. Este avanço tem o potencial de significativamente melhorar a qualidade de vida para aqueles que sofrem de degeneração macular.
Fonte: Ocutrx Technologies, Inc
Share this content: