O Que Aconteceu Com a Gameloft?
Quem se lembra da empresa de jogos Mobile Gameloft? A gigante dos “Triple A” para dispositivos móveis, mas antes, quem era Gameloft? a quem pertencia?
Bom, Gameloft é um estúdio de jogos para Celulares e SmartPhones que pertence a o Michel Guillemot que por sua vez é Vice-CEO da Ubisoft, e que tem até alguns de seus títulos lançados em outras plataformas, como PC, Xbox e Nintendo switch, tendo um dos seus maiores sucessos a série de jogos de carro Asphalt. A Gameloft foi fundada em 1999, e durante os anos construiu parcerias com empresas e artistas como: Ubisoft, Universal Pictures, Viacom, Sony e até com a Paris Hilton, e entre outros.
Estrutura
A Gameloft possui escritórios nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Mexico, Inglaterra, Alemanha, Italia, Espanha, Índia, Coreia do Sul, Hong Kong, China, Japão, Argentina e África do Sul. Os jogos da Gameloft são distribuidos em 170 países e com presença de equipes de marketing em 16 países. A Gameloft possui 7 grandes centros de desenvolvimento nos Estados Unidos, Canadá, Romênia, França, China, japão, Vietnã e Índia. A Gameloft possui a maior capacidade de desenvolvimento no segmento de suporte para mais de 800 aparelhos celulares. Em 2018, o centro de desenvolvimento de Nova Orleães foi fechado, culminando com a demissão de 40 funcionários.
Em 2016, o conglomerado de mídia Francés Vivendi tomou o controle administrativo da Gameloft.
Mas o que aconteceu?
Gameloft em sua ascensão distribiuiu vários títulos de sucesso e fez adaptações de franquias conhecidas no console, as trazendo para plataformas de dispositivos móveis, a lista de jogos que foram adaptadas e enorme, mas a pergunta é, o que aconteceu com a Gameloft?
Já faz um tempo que a Gameloft não e mais a mesma e os fãs de longa data da empresa já perceberam isso… Ao que tudo indica, a Gameloft optou mesmo pelo “encolhimento” para enxugar sua folha de pagamentos. A parte de desenvolvimento focado em jogos com apelo “free to play” e focado no competitivo.
…Mas falando nisso, alguem lembra da GLU?
Share this content: