Nvidia quer Desenvolver mais Processadores para Portáteis além do Nintendo Switch

Consoles portáteis estão na “moda” novamente
Recentes rumores sugerem que a Nvidia e a MediaTek estão colaborando não apenas para desenvolver um processador ARM para PCs, mas também um System-on-Chip (SoC) para portáteis de jogos. Se esses rumores se confirmarem, poderemos ver mais dispositivos portáteis alimentados pela Nvidia, indo além do suposto Nintendo Switch 2.
Atualmente, o mercado de portáteis para jogos é dominado pela AMD, especialmente devido ao desempenho impressionante do iGPU RDNA 3. No entanto, a Nvidia tem presença no mercado com o Tegra X1, que alimenta o Nintendo Switch.
O próximo Nintendo Switch 2 também é esperado para ser equipado com um chip Nvidia personalizado. No entanto, os rumores sugerem que a Nvidia está explorando parcerias com outros fabricantes de portáteis para jogos além da Nintendo. Isso sugere uma estratégia mais ampla da Nvidia para entrar mais profundamente no mercado de portáteis para jogos.
Os rumores começaram com o analista Dan Nystedt vazando a parceria entre Nvidia e MediaTek para desenvolver um processador ARM para PCs. Agora, um novo vazamento sugere que a colaboração também inclui o desenvolvimento de um SoC para portáteis de jogos.
O presidente da Nvidia, Jensen Huang, supostamente expressou frustração com a Nintendo e vê um potencial de mercado substancial fora da empresa. Isso indica que a Nvidia está buscando expandir sua presença no mercado de portáteis para jogos além do Nintendo Switch.
- Leia também: Nintendo Switch 2: Novos Detalhes Sugerem Joy-Con com Encaixe Magnetico e Upgrade de Tela
No entanto, é importante notar que essas informações são baseadas em rumores e ainda não foram confirmadas pela Nvidia ou pela MediaTek. Se os rumores forem verdadeiros, podemos esperar ouvir mais sobre o projeto potencial na Computex 2024, que está marcada para o próximo mês.
Fonte: GamesRadar
Share this content:








