Nothing Phone 1: Primeiros aparelhos distribuídos, começam a apresentar problemas.
O Nothing Phone 1 ainda vai começar suas vendas apenas no final de julho, mas alguns aparelhos que foram distribuídos para canais e sites de review, apresentaram alguns problemas notórios.
O primeiro smartphone da marca Nothing está sendo analisado e testado por vários especialistas, por ser uma novidade da tecnologia, o celular conseguiu atrair vários olhares para ele, um dos motivos inusitados, e que para obter o aparelho, é preciso um convite. Bom foi assim no primeiro anúncio, mas logo voltaram atrás, e com esse convite, você consegue comprá-lo com um preço melhor, e sua venda vai ser aberta ao público no fim do mês.
Problemas encontrados na Tela
Um dos problemas crônicos que podem acontecer numa tela OLED, é a temida “tela verde”, que ocasiona o que o nome já sugere. Como já sabemos, o Nothing Phone 1 é equipado com uma dessas telas, e foi compartilhado por um usuário o problema do esverdeamento em sua tela. Como podemos observar no vídeo abaixo, quando se aumenta o brilho no máximo, a tela começa a mostrar um tom um pouco verde em sua parte inferior.
E na sequência do tweet, também podemos observar que o Nothing Phone 1 começou a acumular umidade nas lentes do seu conjunto de câmeras. O problema pode ter ocorrido devido a temperatura alta causado pelo módulo de câmera, quando é usado por muito tempo, algo que não deveria ocorrer, pois a empresa deve fazer vários tipos de testes de qualidade para mandar um aparelho bem construído para o público.
Como se já não fosse pouco, o mesmo usuário relatou problemas de Dead Pixel, algo que infelizmente é um dos problemas crônicos nas telas OLED. Uma mancha escura apareceu ao lado da sua câmera frontal, algo que causa muito incômodo, além dos outros fatores já ocorridos. O problema do Dead Pixel foi encontrado em mais de um smartphone da Nothing, visto como é comum de acontecer neste tipo de tela, esse problema ocorre em vários outros smartphones de outras marcas.
Os problemas não estão ocorrendo apenas com estes dois usuários mostrados, mas se fizer uma breve pesquisa no Twitter, ou no grupo oficial do Nothing Phone no Telegram, é possível ver mais relatos de problemas de outros usuários que estão realizando testes no smartphone.
Será que quando o smartphone começar sua venda para o público global, mais aparelhos apresentaram defeitos assim? Isso seria muito ruim para os negócios da marca, pois este é o seu primeiro aparelho que será lançado ao mercado no fim deste mês de julho. Só nos resta esperar, e aguardar alguma declaração da empresa Nothing, e como ela deve reagir a estes acontecimentos.
Share this content: