Nintendo Alarmo foi Hackeado para Rodar Jogos Clássicos como Doom

Já estava na hora! Desculpe o trocadilho…
O novo despertador da Nintendo, o Sound Clock: Alarmo, lançado por US$ 99, está se tornando um inesperado alvo de modificações. Embora seja apenas um relógio digital, o Alarmo foi hackeado por desenvolvedores, incluindo GaryOderNichts, para rodar jogos clássicos, como Doom, o icônico FPS dos anos 90.

Mesmo sem ser um dispositivo de jogos, o Alarmo já é alvo de customizações de firmware. GaryOderNichts demonstrou que é possível rodar Doom no aparelho e, segundo ele, a funcionalidade básica do LED e até a conexão Wi-Fi podem ser habilitadas no futuro, expandindo ainda mais o potencial desse dispositivo. O processo de modificação, inclusive, não exige desmontagem, o que torna as customizações mais acessíveis.
Além disso, o desenvolvedor compartilhou no GitHub as instruções de instalação para Doom, permitindo que entusiastas experimentem o clássico shooter direto no despertador da Nintendo. Essa adaptação do Alarmo mostra a criatividade da comunidade e a popularidade dos hacks de consoles Nintendo, apesar da postura antiemulação da empresa.
Share this content:








