MOBA da Blizzard: Heroes of the Storm aparece com novo disfarce de Starcraft
Ele esta de volta!
Depois que a Activision-Blizzard interrompeu o desenvolvimento ativo do MOBAS Heroes of the Storm em 2022, os modders trouxeram o jogo de volta à vida. “Resurgence of the Storm” foi programado no motor de Starcraft 2 e não é apenas visualmente atraente, mas também conta com ajustes de equilíbrio, retrabalhos e até novos heróis.
A era de ouro do MOBA ocorreu em meados da década de 2010. Embora os favoritos dos jogadores, LoL e Dota 2, ainda estejam sendo desenvolvidos hoje, pequenos MOBAS eram frequentemente ofuscados pelo hype dos jogos Battle Royale. Além de títulos como Paragon, isso também inclui Heroes of the Storm, publicado pela Blizzard em 2015, que é particularmente notável por sua grande seleção de personagens icônicos de Warcraft, Starcraft, Overwatch e Diablo.
HotS ainda tem uma base de fãs até hoje, mas não foi suficiente para a Blizzard continuar desenvolvendo ativamente o jogo. No verão de 2022, a Blizzard anunciou que não lançaria mais novos conteúdos para Heroes of the Stream. Porém, a Blizzard não levou em consideração um grupo de modders que está trazendo o MOBA de volta à corrida com um novo visual.
Resurgence of the Storm – mod HotS através do motor StarCraft 2
Sob o título “Resurgence of the Storm” (RotS), o MOBA da Blizzard que havia desaparecido na obscuridade foi revivido como um mod jogável para StarCraft 2. Segundo os próprios desenvolvedores, eles passaram quatro anos programando RotS e parece ter pago desligado. Visualmente, Resurgence of the Storm é quase tão bom quanto o original. Além de retrabalhos e ajustes de balanceamento, o mod também promete heróis completamente novos.
Particularmente agradável para os fãs do MOBA da Blizzard é a promessa do modder de continuar desenvolvendo RotS e adicionando novos heróis ao jogo. No entanto, se isto irá realmente funcionar depende do financiamento, por isso os jogadores são ativamente encorajados a participar.
No lançamento, 15 personagens podem ser jogados, incluindo Arthas de Warcraft, o Senhor do Terror de Diablo e Artanis de Starcraft. Os heróis Muradin, Greymane, Li Ming e Funkelchen também foram adicionados. Inicialmente, o jogo pode ser jogado em um dos dois mapas: Cursed Hollow em sua forma inalterada ou Kings Crest, que é um mapa de duas pistas no RotS.
Dois novos heróis
Como é revelado logo no início do jogo, os jogadores podem esperar personagens de RotS que nunca existiram no jogo original. Dois novos personagens que os fãs já conhecem de Starcraft poderão ser jogados no lançamento: Talandar como um brigão e Selendis como um lutador corpo a corpo. O herói “Calf” também foi anunciado: um lutador de longo alcance que não é de Warcraft, Starcraft ou Diablo e provavelmente será completamente desconhecido dos jogadores.
RotS é grátis para jogar
Resurgence of the Storm é gratuito para jogar através do cliente Starcraft 2. No entanto, os jogadores devem primeiro instalar alguns arquivos. Isso requer o patcher RotS, que está disponível no servidor Discord oficial do jogo . Mais informações podem ser encontradas nas notas de lançamento . Uma desvantagem é a falta de matchmaking, então a busca por companheiros tem que acontecer fora do jogo via Discord.
Fonte: Reddit | Release notes | Imagens: esports, heroesofthestorm.blizzard
Share this content: