Microsoft irá retirar teclado SwiftKey de usuários do iOS
Após quase 7 anos de sua estadia na App Store, a Microsoft decidiu retirar o teclado SwiftKey da loja.
O aplicativo de teclado virtual que hoje pertence a Microsoft, nem sempre foi assim, a empresa que o criou foi a TouchType, que por sua vez lançou no Android o SwiftKey em julho de 2010, após um tempo foi adquirida pela Microsoft, e em 2014 o app chegava para usuários de iOS.
2014 foi o ano em que a Apple permitiu a instalação de teclados virtuais de terceiros. Em 2016 a Microsoft comprou o SwiftKey por 250 milhões, que aproveitou para introduzir uma versão para Windows 10 na atualização de julho de 2018.
Aparentemente a Microsoft não se dedicava muito a versão do aplicativo para iOS, visto que a última atualização para o teclado virtual foi em agosto de 2021, mesmo com a empresa “empurrando” o número da compilação para 2.9.2. Época que o app recebeu novos Emojis para a maioria dos idiomas na barra de ferramentas. Porém o SwiftKey no iOS ainda mantém uma boa reputação de acordo com sua reputação, com uma nota de 4,6.
Comunicado da Microsoft sobre o SwiftKey:
De acordo com uma declaração via e-mail de Chris Wolfe, diretor de gerenciamento de produtos da SwiftKey:
“a partir de 5 de outubro, o suporte para SwiftKey iOS terminará e será retirado da Apple App Store. tecnologia subjacente que alimenta o teclado de toque do Windows. Para os clientes que têm o SwiftKey instalado no iOS, ele continuará funcionando até que seja desinstalado manualmente ou que um usuário obtenha um novo dispositivo.”
Não há um motivo certo para a remoção do aplicativo da App Store, mas pode ser algo relacionado a políticas da Apple.
Share this content: