Microsoft Começará a Testar Anúncios de Aplicativos no Menu Iniciar do Windows 11

Mas sim, você irá poder desativar!
A Microsoft está lançando um teste para exibir anúncios de aplicativos no menu Iniciar do Windows 11, como parte de um esforço para ajudar os usuários a descobrir novos aplicativos na Microsoft Store. Este experimento está sendo introduzido inicialmente no Canal Beta para um grupo limitado de usuários que participam do programa Windows Insider com a versão de prévia do Build 22635.3495 do Windows 11.
Os anúncios de aplicativos serão exibidos na seção “Recomendado” do menu Iniciar, posicionados entre os aplicativos adicionados recentemente e os programas frequentemente usados. Segundo a Microsoft, os anúncios ajudarão os usuários a encontrar “Aplicativos Sugeridos” disponíveis na Microsoft Store.

Onde desativar?
Para os usuários que participam do teste, a opção de desativar os anúncios estará disponível nas configurações do menu Iniciar, acessível por Configurações > Personalização > Iniciar, onde poderão desmarcar a opção “Mostrar recomendações de dicas, promoções de aplicativos e muito mais”.
É importante notar que esses anúncios estão sendo testados apenas nos Estados Unidos e não serão exibidos em dispositivos gerenciados em ambientes corporativos. A Microsoft também ressalta que os Windows Insiders são encorajados a fornecer feedback sobre essa experiência para ajudar no desenvolvimento e refinamento do recurso.
Este não é o primeiro teste de anúncios realizados pela Microsoft no menu Iniciar do Windows 11. No passado, a empresa conduziu experimentos semelhantes para promover produtos e serviços como o OneDrive e o Microsoft Edge. A Microsoft enfatiza que esses testes são parte de um processo contínuo de desenvolvimento e que nem todos os recursos experimentais acabam sendo implementados nas versões finais do Windows.
Se você faz parte do programa Windows Insider e recebeu essa experiência de anúncios no menu Iniciar, a Microsoft encoraja a compartilhar sua opinião e feedback para contribuir com o aprimoramento do Windows 11. A empresa continua comprometida em explorar novas formas de melhorar a experiência do usuário e facilitar a descoberta de aplicativos relevantes na Microsoft Store.
Fonte: Bleepingcomputer – créditos pela imagem
Share this content:








