MediaTek anuncia Dimensity 9000+ como resposta ao Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1
A Qualcomm lançou recentemente a nova geração de seu processador, o Snapdragon 8+ Gen 1, que seria um upgrade de sua versão anterior: Snapdragon 8 Gen 1. Em resposta, a sua concorrente MediaTek, acaba de anunciar o seu mais recente da linha Dimensity.
O novo Dimensity 9000+ promete melhorias de CPU e GPU, o que já era esperado. O seu antecessor não faz feio, já que ele foi aclamado por conseguir superar o Snapdragon 8 Gen 1 em vários testes de desempenho. A MediaTek tem evoluído muito nos últimos anos, e agora vem entregando performances satisfatórias em seus novos chips.
E o que já era uma resposta da Qualcomm com seu Snapdragon 8+ Gen 1, agora se tornou o “contra-ataque” da MediaTek. Qual será o próximo passo da Qualcomm agora?
Quais mudanças no novo Dimensity 9000+?
Nesta atualização uma das grandes mudanças será no seu núcleo Cortex-X2, que agora roda a 3,2 GHz, contra 3.05 GHz de sua versão anterior. Já os núcleos Cortex-A710 e Cortex-A510 se assemelham à velocidade do Dimensity 9000. Foi prometido pela MediaTek um aumento de +5% de desempenho na CPU e +10% de desempenho na GPU, ambos em relação ao Dimensity 9000 atual.
Praticamente a maioria das outras especificações do novo Dimensity 9000+ vão permanecer as mesmas com o MediaTek APU 590, MediaTek Imagiq 790 ISP, MediaTek Miravision 790 e MediaTek HyperEngine 5.0. O esperado é que o Dimensity 9000+ comece a ser integrado aos smartphones novos no terceiro trimestre deste ano. Mesmo com o novo chip da MediaTek potencialmente mais poderoso que o novo Snapdragon 8+ Gen 1, vai ser difícil acontecer uma popularização, então ainda iremos encontrá-lo apenas em smartphones chineses, como acontece em sua maioria de distribuição.
Fonte: MediaTek
Share this content: