Marcus Lehto, Diretor do Jogo de Battlefield, Deixa a EA
Reflexo do fiasco de Battlefield 2042?
Marcus Lehto, ex-diretor de jogos da Ridgeline Games, deixou a Electronic Arts (EA) e seu estúdio após pouco mais de dois anos na empresa.
A notícia foi inicialmente descoberta por @DANNYonPC no Twitter, que compartilhou capturas de tela da saída aparentemente abrupta de Lehto. Todas as referências a Battlefield e Ridgeline Games foram removidas, incluindo uma confirmação de Lehto em seu perfil no Facebook, que também foi removida recentemente.
Atualmente, não está claro se Lehto saiu do estúdio ou se o estúdio foi fechado totalmente. Segundo DANNYonPC, não há vagas abertas listadas para Ridgeline Games no site oficial da EA.
Lehto ingressou na EA após o lançamento de Battlefield 2042, como parte de uma reestruturação significativa da franquia. Ele estava liderando a formação de uma nova equipe de desenvolvimento em Seattle, focada em incorporar mais narrativa ao universo Battlefield. Poucos meses após o anúncio oficial, foi confirmado que Lehto se tornaria o Diretor Criativo da Ridgeline Games, um novo estúdio vinculado à EA.
Recentemente, em uma teleconferência de resultados, a EA confirmou que estava trabalhando em seu próximo título Battlefield, que foi descrito como uma “reimaginação do Battlefield”.
- Leia também: Última atualização de Dead Cells
A fonte da notícia buscou mais informações com a EA, e esta aguardando por atualizações por parte da mesma, e nós daqui iremos também atualizar esta matéria quando novidades sobre o ocorrido virem a tona.
Fonte: Insider Gaming
Share this content: