iPhone 15: Celular pode ser o último a usar carregamento com fio da marca

iPhone 15: Celular pode ser o último a usar carregamento com fio da marca

A Apple está sendo pressionada a adotar o padrão USB-C em seus iPhones, mesmo no modelo atual a marca não apresentando a nova entrada, o iPhone 15 deve ter pela primeira vez uma entrada não proprietária.

Após inúmeros rumores a Apple finalmente pode ceder aos apelos do governo da Europa, e trocar a sua entrada Lightning para USB-C para os iPhones de próxima geração, mas eles também podem ser os últimos a apresentarem uma porta USB, pois a empresa pode remover este padrão em seus próximos dispositivos, mas ainda estamos falando sobre um futuro próximo, algo que pode acontecer no iPhone 16 e posteriores.

Muitos dos usuários da Apple e até sites falam que o conceito de USB proprietário da Apple já deveria ter sido removido a muitos anos, algo que seria até mais prático na hora de comprar um cabo USB novo para o aparelho, já que o USB-C e uma maioria, além de já estar presente em outros aparelhos Apple. E mesmo com os rumores sobre o iPhone 14 ter USB-C, a Apple optou por ainda usar o padrão Lighting em seu mais recente lançamento. Porém, de acordo com as exigências da legislação da UE, todas as fabricantes de smartphones devem adotar o USB-C como padrão único para dispositivos móveis, com um prazo de até 2024.

A informação chega através do famoso membro da Apple, Mark Gurman que agora acha que Cupertino quase certamente usará uma porta USB-C no próximo iPhone, possivelmente o iPhone 15 Ultra, em 2023, cumprindo os regulamentos da UE um ano antes do prazo. O analista também afirma que o próximo iPad 10 de nível básico receberá a porta USB-C este ano, deixando apenas os acessórios das séries AirPods Pro/Max e Magic como os únicos dispositivos da Apple sem USB-C.

Gurman suspeita que a Apple moverá toda a sua pilha de produtos para USB-C assim que ele postular a próxima atualização dos AirPods, incluindo o novo AirPods Max, também verá a atualização do USB-C. Mas os dispositivos móveis USB-C da Apple podem não existir por muito tempo, pois o analista acredita que Cupertino quer tornar seus gadgets completamente sem fio e podemos ver o retorno do AirPower de 2017 condenado de alguma forma.

Gurman acrescenta:

“Em algum momento nos próximos anos, a Apple provavelmente começará a fazer a transição inteiramente para o carregamento indutivo no iPhone e no iPad, combinando com o Apple Watch”.

Apple
A base de carregamento AirPower cancelada pela Apple.Fotógrafo: Josh Edelson / Getty Images

Fonte: Blommberg

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.