Google expande funções do Gemini com controle na tela de bloqueio do Android
Mais integração do Gemini no Android
O Google está tornando o assistente de IA Gemini mais poderoso e acessível no Android, com novos recursos que permitem o gerenciamento de mensagens e chamadas diretamente na tela de bloqueio. Com essa expansão, o Gemini pode estar a caminho de substituir o Google Assistant como o principal assistente de IA dos dispositivos Android.
A novidade foi descoberta em códigos de uma atualização não lançada, que revelam opções de configuração para ativar a funcionalidade do Gemini na tela de bloqueio. O recurso permite manipular notificações e comandos básicos sem desbloquear o dispositivo, embora informações sensíveis, como detalhes do Gmail, ainda exijam autenticação.
A atualização também vem com um design reformulado para o Gemini, facilitando a leitura de mensagens longas e categorizando as funções do assistente em áreas como Comunicação, Controle de Dispositivo, Viagem, Mídia e Produtividade. A interface reduz os exemplos de comandos para um em cada categoria, tornando o uso do assistente mais intuitivo.
- Leia também: Adeus uBlock Origin: Google planeja remover suporte para bloqueadores de anúncios no Chrome
Essa ampliação das funcionalidades de tela de bloqueio é especialmente útil para tarefas sem as mãos, como durante a direção ou atividades que requerem atenção completa. O Google ainda não revelou uma data oficial de lançamento, mas a atualização sugere que o Gemini pode em breve se tornar o novo padrão de IA para os usuários do Android.
Share this content: