Gastos Com Jogos Para Smartphones Por Consumidores Diminuíram Neste Primeiro Trimestre De 2022
Pesquisas mostram queda nas compras e gastos em jogos mobile no início de 2022, foram registradas quedas de 7,1% na Play Store e App Store, ambas sofreram decaída neste começo de ano em comparação com o ano passado neste mesmo período.
Os jogos para celular na plataforma da Apple faturaram cerca de 12,9 US$ Bilhões, queda de 2,3%, enquanto o Google Play viu sua receita de jogos para celular cair 13,8% para 8,1 US$ Bilhões, relata a Sensor Tower.
Os três maiores jogos em questão de lucros deste trimestre foram de desenvolvedoras Chinesas, Honor Of King da Tencent e PUBG Mobile, incluindo sua localização Chinesa Game For Peace, ficaram em primeiro lugar na posição com cerca de 735,4 US$ Milhões e 643 US$ Milhões gerados em ambas as lojas. O Genshin Impact do MiHoYo ficou em terceiro lugar com 551 US$ Milhões em gastos com jogadores.
No Google Play, Lineage W da NCSoft foi o que mais ganhou, seguido por Coin Master da Moon Active e Candy Crush Saga da King.
Os downloads mundias de jogos para celular cresceram 2,1% no primeiro trimestre de 2022, subindo para 14,4 Bilhões. Isso foi impulsionado principalmente pelo Google Play, que cresceu 2,5% para 12,1 Bilhões de downloads pela primeira vez neste trimestre. As instalações de jogos da App Store permaneceram estáveis em relação ao ano anterior, mantendo-se em 2,3 Bilhões.
O popular título de Battle Royale da Garena, Free Fire, teve o maior número de downloads na App Store e no Google play, bem como no mercado do Google, com 71,2 Milhões de downloads em ambas as plataformas.
Ele foi seguido pelo Subway Surfers da Sybo Games, que teve 66,4 Milhões de downloads em ambas as lojas e também liderou o gráfico da App Store. O terceiro título mais baixado no geral foi o Merge Master – Dinosaur Fusion, da Homa Games, que atingiu 49,4 Milhões de downloads.
Share this content: