Conheça o HypeHype o ‘Tik Tok’ Dos Jogos Casuais

 

Conheça o HypeHype o 'Tik Tok' Dos Jogos Casuais

Uma Startup do vale do silício está desenvolvendo o que seria um ‘Tik Tok’ de jogos casuais para Smartphones.

A PlayBytea arrecadou cerca de 4 US$ Milhões para criação de uma nova plataforma de jogos, que praticamente copia a dinâmica do Tik Tok, trata-se do gesto de rolar para baixo e para cima, curtir e compartilhar conteúdos. Assim como no Tik Tok, os vídeos, que nesse caso aqui serão jogos, que também irão ser produzidos e lançados na plataforma pelos próprios usuários.

Conheça o HypeHype o 'Tik Tok' Dos Jogos Casuais

    Teemu Maki-Patola do HypeHype e Johannes Vuorinenen

A equipe que está sendo responsável pelo desenvolvimento do App que se chamará: HypeHype, já tem bastante bagagem no mundo dos jogos mobile, a odeia da pltaforma e facilitar a forma com que as pessoas têm acesso a jogos casuais, por já existirem muitos desses jogos em várias plataformas, o intuito do projeto e deixar isso mais simples, invés de jogadores ficarem baixando jogo por jogo, instalando e apagando novos jogos, a plataforma iria unir vários deles em um só lugar, para que desenvolvedores e jogadores possam compartilhar experiência, e ter aquela jogatina casual a qualquer momento, sem precisar ter que ir na Play Store ou App Store para baixar algum jogo novo.

Esta nova plataforma vai servir também de oportunidade para jovens programadores mostrarem seus talentos ou mostrar seus jogos para o mundo, já que o HypeHype irá também oferecer as ferramentas para as pessoas possam construir seus jogos do zero. Também vai ser possível “Remixar” jogos que já foram produzidos na plataforma, assim expandindo ainda mais as possibilidades dos mini-games.

HypHype já está disponível na Finlândia e Filipinas por enquanto, e já tem bastante usuários produzindo seus joguinhos por lá. O App ainda não tem previsão de quando irá chegar em outros países, mas se caso a ideia for tão aclamada e bem recebida como foi o Tik Tok, será questão de tempo para que o App chegue para o resto do mundo.

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.