Ex-Artista de Efeitos Visuais de Overwatch 2 Acusa a Blizzard de Maus-Tratos

Ex-Artista de Efeitos Visuais de Overwatch 2 Acusa a Blizzard de Maus-Tratos

Não é de hoje que a Blizzard sofre esse tipo de acusação

O ex-artista de efeitos visuais, Chris Sayers, que trabalhou em Overwatch 2, fez acusações sérias contra a Blizzard em um tópico no X(Twitter). Sayers alega ter sido maltratado e enganado durante seu tempo na empresa.

Segundo Sayers, a Blizzard ofereceu uma promoção para o cargo de Artista de Efeitos Visuais Principal, mas atrasou o aumento salarial e a mudança de título. Após meses de espera, quando Sayers questionou sobre a promoção, o departamento de Recursos Humanos supostamente afirmou não ter conhecimento da situação.

Além disso, Sayers afirma ter sido sobrecarregado com trabalho devido à promoção não oficial, enfrentando tarefas equivalentes ao trabalho de quatro pessoas sem receber salário adequado. Após deixar a empresa, a Blizzard teria imposto uma cláusula de não concorrência a Sayers.

O artista também mencionou que levantou uma reclamação formal antes de sair, mas a investigação subsequente concluiu que o RH não fez nada de errado.

Até o momento, a Blizzard não respondeu publicamente às acusações feitas por Sayers. A empresa já enfrentou críticas anteriores relacionadas ao ambiente de trabalho e práticas internas.

Fonte: Insider Gaming

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.