Divisão Playstation da Sony Fecha um Estúdio em Londres e Demite 8% de sua Força de Trabalho

Divisão Playstation da Sony Fecha um Estúdio em Londres e Demite 8% de sua Força de Trabalho

Seria esse mais um sinal de recesso na industria gamer?

A Sony Interactive Entertainment (SIE) divulgou hoje que está demitindo 900 funcionários, o equivalente a 8% de sua força de trabalho global. Essa medida inclui o fechamento do estúdio da PlayStation em Londres, que se especializava em desenvolver títulos de realidade virtual.

Jim Ryan, presidente e CEO da SIE, destacou que as demissões são uma resposta às mudanças na indústria de jogos e à necessidade de preparar o negócio para o futuro. A equipe afetada inclui funcionários de vários estúdios PlayStation, como Insomiac, Naughty Dog e Guerilla Games. Além disso, alguns títulos futuros foram cancelados, incluindo jogos online das franquias Homem-Aranha, The Last of Us e Twisted Metal.

O estúdio PlayStation em Londres, que trabalhou em projetos utilizando periféricos PlayStation, como EyeToy, SingStar, PlayStation Move e PlayStation VR, será completamente fechado.

A SIE planeja implementar um programa de apoio à carreira para ajudar os funcionários demitidos no Japão e iniciar conversas com aqueles afetados em outras regiões. A notícia gerou impacto nas ações do Sony Group Corp, controladora da SIE, com uma queda de cerca de 0,75% no momento da publicação. Nas últimas cinco dias, as ações caíram aproximadamente 2,7%.

Fonte: Sony Interactive Entertainment | Bloomberg

Grupo do Telegram MobZNews

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.