Como instalar Dynamic Island em qualquer Android

Como instalar Dynamic Island em qualquer Android

Aprenda como instalar o Dynamic Island do iOS no seu Android

Algo que é interessante citar também, e que aqui não é preciso ter acesso root, desbloqueio de bootloader, nem algo tão técnico assim para fazer a instalação. Pois trata-se de dois aplicativos, e um deles você pode baixar na Play Store, mas o porém é que ele possui versão paga, então para ter os recursos completos seria necessário pagar um valor.

Já o segundo app não tem versão paga, e para um aplicativo grátis, foi o que eu achei de mais completo, que realmente funciona, mas, e como falei no começo, é algo ainda novo, e que precisa de tempo para os desenvolvedores tragam algo que realmente se aproxime do Dynamic Island original.

Tutorial DynamicSpot (pago, mas pode ser usado gratuitamente com recursos limitados)

  • 1: Baixe o DynamicSpot através deste link.
  • 2: Abra o aplicativo e aperte “next” e em seguida “done”
  • 2: Feito isso você irá se deparar com a seguinte tela mostrada na imagem abaixo. Clique em cada opção e dê permissão para todas que estão com um “X” em vermelho.
Dynamic Island
  • 4: Clique em “Select Apps” e abrirá a tela da imagem abaixo. Então habilite a opção destacada “Dynamic Spot”. E volte para o App.
Dynamic Island Android
  • 5: Em seguida, clique em “Notification Access” e procure por “Dynamic Spot” abra-o. de a permissão. Pode aparecer um alerta com contagem regressiva, basta marcar que está ciente, e após a contagem clicar em “OK”. Volte para o DynamicSpot.
  • 6: O Último passo é em “Draw on screen”, após clicar nesta opção, clique em “next”, você entrará no menu de acessibilidade, nisso basta clicar em “Apps transferidos por download”, clique novamente em “Dynamic Spot”, e na próxima janela, ative. Novamente irá aparecer o alerta de segurança, basta prosseguir com o processo, e pronto, o app está ativado. Você pode testar clicando no botão de “play” no canto superior direito da tela no app.

Agora basta testar. Lembrando que o app é pago, então haverá limitações de seu uso, o app completo custa cerca de 25 reais na Play Store, e está em acesso antecipado. O próximo app é totalmente grátis, mas não está na Play Store.

Dynamic Island (Bird) app grátis!

Este é totalmente gratuito e sua instalação é quase igual à do primeiro app. Porém ele não está disponível na Play Store, para baixar basta clicar neste link, e você será redirecionado para o Google Drive, onde pode baixar e instalar o app. Lembrando que fiz o teste antes do tutorial, e não encontrei nenhuma irregularidade.

  • 1: Instale o Dynamic Island (ícone de passarinho), abra o app.
Dynamic Island para Android
  • 2: Você irá se deparar com algumas opções em inglês, mas basta seguir o passo a passo das imagens, então clique em “The Floating Window Permission” e procure pelo app “Dynamic Island” entre nele e permita a sobreposição a outros aplicativos. Volte para o app.
  • 3: Clique em “Accessibility is not enabled”, escolha novamente o app Dynamic Island e em seguida habilite em “usar Dynamic Island”, e volte para o app.
  • 4: Por último ative a permissão para o app usar o Bluetooth, isso servirá caso tenha fones de ouvido bluetooth, para que o app possa mostrar notificações referente a estes aparelhos conectados. Na janela que abrir, clique em “Permitir”. E pronto, está tudo configurado.

Feito isso, você já pode usar e configurar o seu “Dynamic Island” em qualquer celular Android. O app tem suas limitações, e ainda está longe de ser perfeito, mas já dá pra termos uma noção de como poderia ser bem interessante esta função no Android.


https://www.youtube.com/watch?v=LlEnR1z5HAY

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *