Apple Vision Pro não Esgota no Dia do Lançamento
Mesmo criando expectativas, o Vision Pro não obteve esse alcance esperado.
No dia do lançamento do tão aguardado Apple Vision Pro, a gigante de tecnologia não conseguiu esgotar todo o estoque disponível, surpreendendo muitos observadores do mercado. As estimativas indicavam uma oferta limitada, entre 60.000 e 80.000 unidades, para o primeiro dia, mas as unidades dos modelos de maior capacidade permaneceram disponíveis mesmo após o lançamento.
O Vision Pro está disponível em três variantes, com preços começando em US$ 3.500 para o modelo de 256 GB, US$ 3.699 para o modelo de 512 GB e US$ 3.899 para a versão de 1 TB. Embora o modelo de 256 GB tenha esgotado rapidamente, os estoques iniciais dos modelos de maior capacidade não foram completamente consumidos no dia do lançamento.
Aaron Zollo, um YouTuber conhecido por suas análises de produtos da Apple, relatou em um tweet que, no dia seguinte ao lançamento, as unidades de maior capacidade ainda estavam disponíveis para retirada em lojas físicas. Entretanto, a situação mudou desde então, com a retirada na loja agora indisponível e todos os modelos apresentando prazos de envio de 5 a 6 semanas.
Embora o Vision Pro esteja atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, a Apple gerou grande expectativa em torno do dispositivo, promovendo-o como o início da “era da computação espacial”. Mesmo com a limitada disponibilidade, a demanda aparentemente não alcançou os níveis esperados.
O analista Ming-Chi Kuo, renomado por suas previsões precisas relacionadas à cadeia de suprimentos da Apple, sugeriu que a empresa poderia ter disponibilizado apenas entre 60.000 a 80.000 unidades do Vision Pro para o dia do lançamento. Apesar dos preços iniciais elevados, os especialistas previam que o dispositivo se esgotaria rapidamente, dada a empolgação em torno do lançamento.
A última rodada de análises antes do lançamento levantou preocupações sobre o peso do Vision Pro, que foi revelado como sendo equivalente ao de um iPad Pro de 12,9 polegadas. Além disso, as primeiras experiências com aplicativos e conteúdos espacializados foram consideradas decepcionantes, com apenas 15 aplicativos desenvolvidos pela própria Apple para o dispositivo.
O interesse de desenvolvedores terceirizados também parece ser modesto, com grandes serviços como Netflix, YouTube e Spotify indicando que não têm planos imediatos para versões espacializadas de seus aplicativos destinadas ao Vision Pro. O dispositivo está disponível para compra nos Estados Unidos, e a Apple continua monitorando a demanda à medida que trabalha para impulsionar a adoção do seu headset de realidade mista.
Fonte: @zollotech via X/Twitter
Share this content: