Apple Glasses: Dispositivo VR da empresa promete ser uma boa concorrência para a META
A Samsung e a LG estão a entrar numa corrida para começar a desenvolver as ‘mini-telas’ para o Apple Glasses, dispositivo de realidade virtual da Apple que promete ser concorrente forte ao Quest.
Supostamente a Apple encarregou a LG e a Samsung para cuidar da densidade de pixels que a tela do dispositivo deve comportar, lembrando que as duas empresas são gigantes na categoria de exibição de telas também, além da Samsung já ser responsável pela fabricação das telas para os iPhones da Apple.
Aparentemente, as aspirações de exibição do dispositivo AR/VR da Apple são ainda maiores. Como há rumores de que a Sony é a primeira fornecedora de telas para a engenhoca Apple Glasses, e espera-se que a LG ou a Samsung entrem na cadeia de suprimentos apenas em 2024, a primeira geração do dispositivo VR da Apple pode não ser uma experiência tão imersiva quanto a subsequente.
Espera-se que a Apple anuncie seu dispositivo AR/VR na primavera, então os painéis OLEDoS de 3500 PPI podem estar chegando para a geração Apple Glasses 2. Isso está perto do que as fontes do setor afirmam que a Apple exigiu inicialmente da Samsung e da LG, e provavelmente o que a Sony também fornecerá para a primeira geração de óculos.
O alto escalão de sua empresa-mãe, no entanto, vendo como a Sony e a LG entraram na cadeia de suprimentos dos óculos da Apple, a repreendeu por descartar o OLEDoS e agora a Samsung tentará vencer a Sony e a LG pela coroa de fornecimento de microdisplay VR.
Em agosto, um executivo da Samsung Display confirmou seu cronograma de produção de microdisplays para 2024 e disse que a mudança de paradigma na indústria de microdisplays será particularmente perceptível, possivelmente referindo-se aos próximos dispositivos VR da Sony, Meta, Apple e até do Google . De qualquer forma, uma vez que a Apple anuncia seu headgear AR/VR Glasses, parece que está fora das corridas de especificação de densidade de pixels para todos os principais fornecedores de telas OLED.
Fonte: The Elec
Share this content: