Nintendo Confirma que o Nintendo Switch Não Será Limitado pelo Ciclo de Vida da Plataforma

Nintendo Confirma que o Nintendo Switch Não Será Limitado pelo Ciclo de Vida da Plataforma

Donos de Nintendo Switch, não se preocupem!

Grupo do Telegram MobZNews

A Nintendo surpreendeu muitos fãs recentemente com a notícia de que o Nintendo Switch não será limitado pelo tradicional ciclo de vida de uma plataforma. Com mais de 132 milhões de unidades vendidas e uma biblioteca de jogos de sucesso, o console híbrido da Nintendo está aqui para ficar por mais tempo do que se poderia esperar.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa continuará lançando novos títulos para o Nintendo Switch, mesmo depois de março de 2024, quando o console completará oito anos no mercado. Isso pode significar que a Nintendo planeja estender o suporte ao Nintendo Switch mesmo com o lançamento de seu sucessor, o Nintendo Switch 2, previsto para 2024.

Essa decisão pode ser motivada pelo sucesso do Nintendo Switch, que se tornou um dos consoles mais vendidos de todos os tempos. Abandonar o console imediatamente como fizeram com o Wii U na geração anterior não parece ser a estratégia da Nintendo desta vez, especialmente com milhões de unidades do Nintendo Switch em circulação.

A Nintendo já confirmou que planeja oferecer suporte ao Nintendo Switch até pelo menos 2025, e a afirmação de que não está vinculada ao ciclo de vida tradicional pode indicar que esse suporte será estendido ainda mais.

Nintendo Switch 2: Data de Lançamento Específica e Rumores de Preços para Dois Modelos de Console

Continuaremos a lançar novos títulos sem estarmos vinculados ao conceito tradicional de ciclo de vida da plataforma.

Isso é uma notícia emocionante para os fãs da Nintendo, que podem esperar um futuro repleto de novos títulos, como Super Mario RPG e Princess Peach Showtime, além de continuar desfrutando dos jogos que já amam no Nintendo Switch. A Nintendo provavelmente continuará a capitalizar sobre o sucesso de sua plataforma híbrida por muitos anos.

Fonte: Tech4Gamers

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.