Superaquecimento do iPhone 15 Pro é Causado Por Escolhas de Design em Vez de Processo de Fabricação

Superaquecimento do iPhone 15 Pro é Causado Por Escolhas de Design em Vez de Processo de Fabricação

Vários relatos sobre aquecimento do aparelho quando levado a seu potencial mostrado nos anúncios da Apple.

Grupo do Telegram MobZNews

O iPhone 15 Pro enfrentou recentemente relatos de problemas de superaquecimento, deixando muitos se perguntando se o SoC A17 Pro baseado em um processo de 3 nanômetros da TSMC era o culpado. No entanto, o renomado analista Ming-Chi Kuo esclareceu que os problemas provavelmente são devidos a escolhas de design, em vez de falhas no processo de fabricação.

iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max: O que há de novo?

Muito processador para pouca dissipação de calor

Segundo Kuo, as mudanças de design entre as gerações do iPhone 14 e iPhone 15 estão no cerne dos problemas de superaquecimento. Ele aponta para a “área de dissipação de calor reduzida” e o “uso de uma estrutura de titânio” como os principais fatores contribuintes.

A Apple optou pelo titânio para o iPhone 15 Pro, tornando-o mais leve em comparação com seu antecessor que usava aço inoxidável. No entanto, o titânio não é um bom condutor térmico como o aço, o que afeta a capacidade do dispositivo de dissipar o calor rapidamente.

Além disso, Kuo observa que o sistema de refrigeração do iPhone 15 Pro teve “comprometimentos”, tornando-o incapaz de lidar totalmente com a potência do SoC A17 Pro. Embora haja esperança de que atualizações futuras possam otimizar o processador para mitigar problemas térmicos, o superaquecimento parece ser uma falha física de design que não pode ser totalmente corrigida por meio de atualizações de software.

Esses problemas de superaquecimento podem afetar negativamente as vendas do iPhone 15 Pro no futuro, já que os consumidores estão cada vez mais preocupados com o desempenho térmico de seus dispositivos. A Apple provavelmente enfrentará desafios para lidar com essa questão de design e restaurar a confiança dos consumidores em suas ofertas futuras.

Fonte: Médio e @mingchikuo via MacRumors e MadeAria e Apple ( 1/2 ) | Imagem teaser (editada): Apple e Sumit Saharkar no Unsplash

Share this content:

Eduardo Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, video-games e jornalismo.